Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


CDL Itajubá realiza primeira rodada da série de entrevistas com candidatos a prefeito - Eleições 2020

02/10/2020

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Os candidatos a prefeito, Ricardo Zambrana, e a vice, Neide Hiene, foram os primeiros entrevistados da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, na série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura Municipal, que acontecerá semanalmente, toda quinta-feira, às 19h.

Realizada no dia 1º de outubro, nas dependências do Curso G9, a entrevista com Zambrana e Neide contou com a presença de aproximadamente 30 pessoas, limite estabelecido como medida de segurança ao contágio pela Covid-19, e foi transmitido ao vivo, pela página da CDL Itajubá no Facebook, com excelente participação dos internautas.

A Entrevista com os candidatos Ricardo Zambrana e Neide Hiene foi aberta pelo presidente da CDL Itajubá, Habib El Mouallem, e conduzida pelo diretor Secretário da entidade, Hilson Perlingeiro. Os candidatos participantes se apresentaram e, em seguida, foram feitas três perguntas para Ricardo Zambrana, sendo estas similares para todos os candidatos que participarão das entrevistas.

A primeira pergunta foi referente ao desenvolvimento da tecnologia, ciência e inovação em nossa cidade. Zambrana, em sua resposta, fez alusão a Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (Inovai) e falou que não se pode discutir ciência e tecnologia sem a participação das entidades, dos meios acadêmicos, das indústrias, do comércio, prestação de serviços e sem o poder público. Ressaltou também a importância de estimular o empreendedorismo na educação das crianças e na população. “A condição de ciência e tecnologia é dialogar, incentivar, estimular, proteger e acolher para que a gente possa ter frutos e que esses frutos possam ficar aqui na nossa cidade”, destacou o candidato.

Como ações a serem adotadas para defender o comércio formal de nosso município, segunda pergunta feita ao candidato, Ricardo Zambrana destacou como principais as seguintes: trazer o informal para a formalidade; proteger, estimular e orientar o comércio formal por meio de ações que fortaleçam e instrumentalizem o setor; e estruturar o serviço público para que seja mais eficiente na parte fiscal, sanitária, planejamento ou outras secretarias.

Quanto ao projeto para revitalizar o Centro Comercial de Itajubá, Ricardo Zambrana respondeu que há necessidade de fortalecer os conselhos municipais, opinando e direcionando a política pública para seus respectivos setores. Que o diálogo com as partes interessadas orientará o poder público na tomada de decisões e para buscar recursos que viabilizem ações estruturadas, possíveis e executáveis de revitalização da área comercial central.

A fase seguinte da entrevista foi realizada através do sorteio de mais três questões. Para a quarta pergunta, Ricardo Zambrana sorteou e respondeu sobre a vocação de nosso município. Ele destacou que o poder público precisa ter planejamento, metas bem definidas e resultados para todos os setores produtivos, vocacionando o município para o desenvolvimento, seja ele em ciência, tecnologia ou inovação, seja em agricultura familiar, comércio ou serviços, com o olhar para pessoas qualificadas, mas também para aquelas que buscam se qualificar.

A quinta pergunta sorteada e respondida pelo candidato, foi quanto aos principais projetos realizados pelas administrações anteriores e atual, que pretende modificar ou eliminar. Zambrana citou nomes de prefeitos anteriores e reforçou que todos fizeram algo por Itajubá e que nenhum deixou de trabalhar pela população. ‘Eliminar’, para ele, é uma palavra que não cabe mais para um gestor municipal, ou seja, nenhum prefeito deve destruir o que o outro fez. Quanto à ‘modificar’, para ele, apresenta possibilidades para sempre melhorar. O candidato apresentou três pontos que podem ser mais bem geridos: a política pública de geração de emprego e renda, a administração de gastos com eventos e a saúde pública. “Otimizar o recurso público, otimizar a prestação de serviços e ter uma política pública de geração de renda e emprego”, resumiu ele.

Finalizando as perguntas, o candidato sorteou e respondeu sobre medidas a serem implantadas para garantir a segurança pública no município. Zambrana destacou três principais ações: o diálogo com as polícias como ponto inicial estratégico, implantação e estruturação através de recursos financeiros e ações diversas através de um secretariado que trabalhe em conjunto.

Encerrando a entrevista, os candidatos a prefeito e vice tiveram 15 minutos, compartilhados, para falar sobre o plano de governo e metas no exercício dos cargos. Ricardo Zambrana destacou a necessidade de inovar e realizar um modelo diferente de gestão pública. Também falou sobre geração de emprego e renda, saúde pública, assistência social, agricultura familiar, sustentabilidade, esportes. A candidata à vice, Neide Hiene, falou sobre educação, inclusão e informatização da sociedade.

“Parabenizamos a CDL Itajubá por este evento. Estamos num momento democrático em que as pessoas precisam se informar e os candidatos precisam dizer as suas propostas, informar o porquê de serem candidatos e o que farão para a cidade nos próximos quatro anos. É um evento importante tanto para o candidato como para o eleitor”, expressou Ricardo Zambrana. Para o empresariado local, o candidato a prefeito assegurou parceria, apoio, diálogo, transparência na gestão ‘Zambrana e Neide’, com uma gestão de inovação, assim como para todos os segmentos da população.

O presidente da CDL Itajubá, Habib Mouallem, avaliou positivamente a primeira rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito. “Estamos cumprindo nossa missão de levar conhecimento aos nossos associados e à comunidade, sendo importante saber mais sobre os planos de governo dos candidatos em prol da nossa cidade”, afirmou Habib, que agradeceu ao Curso G9, por ceder o espaço para a realização da entrevista, aos componentes da equipe de trabalho, que muito se empenharam para o sucesso do evento, ao diretor de Soluções e Ações Institucionais da CDL Itajubá, Alexandre Lopes, pela dedicação para que tudo corresse bem com a transmissão do evento ao vivo, e ao diretor Secretário da entidade, Hilson Perlingeiro, por tão bem apresentar e conduzir a entrevista.

Na próxima quinta-feira, dia 8 de outubro, às 19:00, acontecerá a segunda rodada da série de entrevistas, com a participação dos candidatos a prefeito, Dr. Ricardo SOS AIDS, e a vice-prefeito, Santi.

As entrevistas serão transmitidas, ao vivo, pela página CDL Itajubá (@cdlitajuba) no Facebook.

Para conferir a íntegra da entrevista com os candidatos Ricardo Zambrana e Neide Hiene, acesse o link: https://www.facebook.com/cdlitajuba

 

Fonte: CDL Itajubá


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter