Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Itajubá HardTech

29/09/2020

Por Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Quando empresas, universidades, governo e outros agentes privados se unem para criar um ambiente colaborativo e inovador, em que todos trabalham para fazer descobertas, crescer juntos e compartilhar resultados em comum, o nome disso é ecossistema de inovação. Um exemplo é o famoso Vale do Silício, na Califórnia, a sede das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Hardtech, por sua vez, é um termo que tem sido usado para designar comunidades e ecossistemas que abraçam sem medo tecnologias complexas e a resolução de problemas de alto impacto.

Itajubá HardTech é a identidade do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Itajubá/MG, uma cadeia composta por diferentes atores, englobando o poder público (em suas esferas municipal, estadual e federal); as instituições de ensino; unidades de pesquisa, ambientes de inovação, grupos setoriais e APLs, associações de classes, agências de fomento e financiamento, indústrias e grandes empresas de base tecnológica, e, claro, sua grande comunidade Startup (que hoje conta com mais de 100 startups mapeadas).

O ecossistema inovador e empreendedor Itajubense não é novo! Ele vem se desenvolvendo há mais de duas décadas. E agora, atinge um novo patamar em sua maturação, atraindo grandes investimentos, e o interesse de empresas de todo o país pela Serra da Inovação!

Portanto, mais do que nunca, se tornou imprescindível a criação de uma identidade própria, para a ampliação de sua visibilidade e notoriedade, divulgando as suas contribuições para a sociedade e os grandes resultados que alcançamos juntos! A Serra da Mantiqueira já possui o calibre para ser posicionada nos grandes mapas da inovação, nacionais e mundiais.

Para saber mais sobre nosso institucional, notícias relevantes, eventos e oportunidades, acompanhem Itajubá HardTech nas redes sociais.

Links das redes sociais:

#inovação #empreendedorismo #startup #itajuba #ecossistema #tecnologia #hardtech #serradamantiqueira #tech #suldeminas #industrial #mantiqueira #serra

Fonte: ItajubáHardTech