Secretário de Finanças fala sobre sua atuação em reunião da CDL Itajubá

30/09/2020

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

O secretário municipal de Finanças, Juliano Galdino Teixeira, participou da reunião da Diretoria Executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, nesta terça-feira (29/09), quando fez um breve balanço sobre sua atuação na atual gestão do município.

Juliano iniciou sua participação na gestão do prefeito Rodrigo Riera em 2016, assumindo a Secretaria de Planejamento, onde permaneceu por dois anos e meio. Frente a Secretaria de Finanças, relatou os desafios que encontrou, como a burocracia, mas também falou sobre ações de sucesso, como a criação do Parque Municipal, entre outras. Segundo ele, ter uma equipe comprometida é uma das ‘formulas’ para obter resultados positivos. “Foi um período de muito trabalho e engajamento de toda a equipe em prol do município”, expressou ele.

Sobre a geração de empregos, o secretário de Finanças foi objetivo ao dizer que: “Estamos fomentando a geração de emprego e renda de outra forma. Nesse novo contexto, as pessoas devem procurar se qualificar” . Isso porque, segundo ele, Itajubá tem vocação para o desenvolvimento de empreendimentos de tecnologia e inovação (T&I), sendo que atualmente o município acolhe 111 startups na Incubadora de Empresas (Incit) e 60 empresas de T&I encaminharam propostas para se instalarem no Parque Tecnológico.

Juliano Teixeira avaliou positivamente a atual gestão, sentindo apenas não terem tempo hábil para finalizar a reforma do Mercado Municipal e iniciar as obras no trevo do Jardim das Colinas (que dá acesso para Piranguçu), que já possui projeto a ser executado. “Mas conseguimos realizar muitas coisas. Esta gestão marcará época. Outro ponto positivo é que as finanças do município estão equilibradas”, afirmou o secretário.

Questionado sobre a fiscalização da prefeitura quanto ao uso obrigatório de máscara de proteção ao contágio da Covid-19, o secretário comentou que haverá nova campanha para estimular o uso da máscara e que bares e restaurantes devem se ater aos protocolos de segurança, evitando penalidades e, especialmente, o aumento do contágio pelo novo coronavírus, visto que o vírus ainda está entre nós. Também foi perguntado ao secretário se haverá apoio da prefeitura para decorar a aérea do Centro Comercial para o Natal 2020, sendo que ele demonstrou haver grande possibilidade para que a cidade seja enfeitada.

Os diretores da CDL Itajubá agradeceram a participação de Juliano Teixeira e pela parceria da secretaria em projetos e ações da entidade. O secretário também agradeceu pela oportunidade de apresentar, mesmo que brevemente, ações realizadas pela prefeitura, ressaltando a importância de reuniões, como as da entidade, para a concretização de projetos que gerem benefícios para a cidade e seus cidadãos.