Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


Secretário de Finanças fala sobre sua atuação em reunião da CDL Itajubá

30/09/2020

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

O secretário municipal de Finanças, Juliano Galdino Teixeira, participou da reunião da Diretoria Executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, nesta terça-feira (29/09), quando fez um breve balanço sobre sua atuação na atual gestão do município.

Juliano iniciou sua participação na gestão do prefeito Rodrigo Riera em 2016, assumindo a Secretaria de Planejamento, onde permaneceu por dois anos e meio. Frente a Secretaria de Finanças, relatou os desafios que encontrou, como a burocracia, mas também falou sobre ações de sucesso, como a criação do Parque Municipal, entre outras. Segundo ele, ter uma equipe comprometida é uma das ‘formulas’ para obter resultados positivos. “Foi um período de muito trabalho e engajamento de toda a equipe em prol do município”, expressou ele.

Sobre a geração de empregos, o secretário de Finanças foi objetivo ao dizer que: “Estamos fomentando a geração de emprego e renda de outra forma. Nesse novo contexto, as pessoas devem procurar se qualificar” . Isso porque, segundo ele, Itajubá tem vocação para o desenvolvimento de empreendimentos de tecnologia e inovação (T&I), sendo que atualmente o município acolhe 111 startups na Incubadora de Empresas (Incit) e 60 empresas de T&I encaminharam propostas para se instalarem no Parque Tecnológico.

Juliano Teixeira avaliou positivamente a atual gestão, sentindo apenas não terem tempo hábil para finalizar a reforma do Mercado Municipal e iniciar as obras no trevo do Jardim das Colinas (que dá acesso para Piranguçu), que já possui projeto a ser executado. “Mas conseguimos realizar muitas coisas. Esta gestão marcará época. Outro ponto positivo é que as finanças do município estão equilibradas”, afirmou o secretário.

Questionado sobre a fiscalização da prefeitura quanto ao uso obrigatório de máscara de proteção ao contágio da Covid-19, o secretário comentou que haverá nova campanha para estimular o uso da máscara e que bares e restaurantes devem se ater aos protocolos de segurança, evitando penalidades e, especialmente, o aumento do contágio pelo novo coronavírus, visto que o vírus ainda está entre nós. Também foi perguntado ao secretário se haverá apoio da prefeitura para decorar a aérea do Centro Comercial para o Natal 2020, sendo que ele demonstrou haver grande possibilidade para que a cidade seja enfeitada.

Os diretores da CDL Itajubá agradeceram a participação de Juliano Teixeira e pela parceria da secretaria em projetos e ações da entidade. O secretário também agradeceu pela oportunidade de apresentar, mesmo que brevemente, ações realizadas pela prefeitura, ressaltando a importância de reuniões, como as da entidade, para a concretização de projetos que gerem benefícios para a cidade e seus cidadãos.

 

Fonte: CDL Itajubá


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter