Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


Maquininhas permitem usar auxílio emergencial para compras e pagamentos

03/06/2020

Por Asscom CDL Itajubá

Para evitar filas referentes aos saques do auxílio emergencial de R$ 600 nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), o aplicativo Caixa Tem liberou a opção para pagamentos em lojas físicas via QR Code. As maquininhas da Cielo e da Getnet já aceitam a operação desde o dia 29 de maio. A Rede, deve adotar a novidade a partir de 8 de junho.

Quem recebe o auxílio emergencial pelo aplicativo, pode dispensar o pagamento em dinheiro ou cartão para usar o recurso “pague na maquininha”. Com ele, o app habilita a câmera do celular para fazer a leitura do QR Code e confirmar o pagamento.

Além de evitar filas nas agências, a atualização do Caixa Tem deve ajudar a diminuir contato físico e, consequentemente, riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Segundo o vice-presidente de varejo da Caixa Econômica Federal, Celso Leonardo Barbosa, o recurso deverá ser oferecido por mais empresas e será liberado para mais de 40 milhões de pessoas com a Poupança Social Digital, acessada pelo Caixa Tem. Segundo ele, o projeto é uma preparação do banco ao BR Code, modelo nacional do QR Code, que será lançado com o PIX, sistema de pagamentos instantâneos que está sendo desenvolvido pelo Banco Central.

 

Fonte: Tecnoblog


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter