Começou a Semana Brasil com promoções e ofertas para os consumidores

03/09/2020

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá convida empreendimentos comerciais de nossa cidade para aderirem à ‘Semana do Brasil’, campanha desenvolvida com o objetivo de unir todo o comércio e o varejo do País para criar uma nova realidade e celebrar a retomada responsável, com segurança, da economia e dos empregos.

Em sua segunda edição, a Semana Brasil irá aquecer as vendas no período comemorativo à Independência do País, de 3 até o dia 13 de setembro/2020.

Com o slogan “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, a campanha 2020 é uma iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Ministério das Comunicações, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), pensada para ser a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio, que sofre restrições desde março em função da Covid-19.

Podem participar lojas da área de alimentação, móveis, eletrodomésticos, livraria, roupas, sapatos, materiais de construção, brinquedos, supermercados e farmácias, buscando estimular pequenas e médias empresas.

Para informações e adesão à Semana do Brasil acesse o site www.gov.br/semanabrasil .

A CDL Itajubá recomenda aos estabelecimentos que aderirem à campanha para que reforcem os cuidados, respeitando todos os protocolos para preservar a vida das pessoas. Conta também com a colaboração e conscientização dos consumidores, seguindo todos os protocolos para que se sintam seguros durante as compras.

Aumento nas vendas
Na primeira edição da Semana Brasil, em 2019, as vendas online durante o período cresceram 41% em relação ao mesmo período de 2018, segundo a Ebit/Nielsen. As vendas no varejo também registraram crescimento nominal de 11,3%, de acordo com levantamento feito pela Cielo. Mais de 14 mil empresas participaram. A expectativa do governo é que o evento de 2020 traga resultados ainda melhores para a economia.

Consumidores
A Semana Brasil visa transformar o mês de setembro, tradicionalmente de baixo apelo promocional, em mais um período de promoções, para aquecer a economia, movimentar o comércio e criar boas oportunidades de compras para os consumidores.

Fonte: Agência Brasil