Programa Brasil Mais oferece oportunidade para alavancar pequenos negócios

05/01/21

Por Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Donos de pequenos negócios interessados em aumentar a produtividade e a competitividade das suas empresas já podem se inscrever para participar do Programa Brasil Mais.

A iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia, é desenvolvida em parceria com Sebrae, Senai e ABDI e oferecerá apoio técnico e consultorias para empresas brasileiras até dezembro de 2022. Somente o Sebrae possui atendimento previsto de 125 mil negócios.

A metodologia utilizada pelo programa será a mesma aplicada pelo Sebrae por meio dos Agentes Locais de Inovação (ALI), em todo o Brasil. Durante um período, que pode variar entre três a seis meses, as empresas participantes receberão acompanhamento técnico de cerca de mil ALI para melhorarem suas práticas produtivas ou gerenciais. Serão atendidos, prioritariamente, os pequenos negócios dos setores Comércio e Serviços.

Como participar do Brasil Mais

O Brasil Mais terá ações em dois eixos principais: melhores práticas produtivas, disponível para a indústria, e melhores práticas gerenciais, voltado para as micro e pequenas empresas de todos os setores.

Para participar basta se inscrever aqui.

Ao se cadastrar no programa, a empresa escolhe em qual dos eixos tem interesse em ser atendida, responde a um questionário de autodiagnóstico para avaliar o seu grau de maturidade de produção ou gestão e é encaminhada para o atendimento assistido por um dos parceiros do programa: Sebrae, responsável pelo eixo gerencial ou Senai, que promoverá a melhoria de processos produtivos em micro, pequenas e médias indústrias de 11 a 499 funcionários.

Além disso, as empresas terão acesso gratuito, na plataforma no site do Brasil Mais, a diversos conteúdos digitais como: manuais de melhores práticas produtivas e gerenciais, e-books, podcasts, links para cursos de capacitação, ferramentas de autodiagnóstico para avaliação de maturidade das empresas relacionadas às práticas produtivas, gerenciais e digitais.

Fonte: Sebrae