Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


Programa Brasil Mais oferece oportunidade para alavancar pequenos negócios

05/01/21

Por Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Donos de pequenos negócios interessados em aumentar a produtividade e a competitividade das suas empresas já podem se inscrever para participar do Programa Brasil Mais.

A iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia, é desenvolvida em parceria com Sebrae, Senai e ABDI e oferecerá apoio técnico e consultorias para empresas brasileiras até dezembro de 2022. Somente o Sebrae possui atendimento previsto de 125 mil negócios.

A metodologia utilizada pelo programa será a mesma aplicada pelo Sebrae por meio dos Agentes Locais de Inovação (ALI), em todo o Brasil. Durante um período, que pode variar entre três a seis meses, as empresas participantes receberão acompanhamento técnico de cerca de mil ALI para melhorarem suas práticas produtivas ou gerenciais. Serão atendidos, prioritariamente, os pequenos negócios dos setores Comércio e Serviços.

Como participar do Brasil Mais

O Brasil Mais terá ações em dois eixos principais: melhores práticas produtivas, disponível para a indústria, e melhores práticas gerenciais, voltado para as micro e pequenas empresas de todos os setores.

Para participar basta se inscrever aqui.

Ao se cadastrar no programa, a empresa escolhe em qual dos eixos tem interesse em ser atendida, responde a um questionário de autodiagnóstico para avaliar o seu grau de maturidade de produção ou gestão e é encaminhada para o atendimento assistido por um dos parceiros do programa: Sebrae, responsável pelo eixo gerencial ou Senai, que promoverá a melhoria de processos produtivos em micro, pequenas e médias indústrias de 11 a 499 funcionários.

Além disso, as empresas terão acesso gratuito, na plataforma no site do Brasil Mais, a diversos conteúdos digitais como: manuais de melhores práticas produtivas e gerenciais, e-books, podcasts, links para cursos de capacitação, ferramentas de autodiagnóstico para avaliação de maturidade das empresas relacionadas às práticas produtivas, gerenciais e digitais.

 

Fonte: Sebrae


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter