Saiba o que é o Cadastro Positivo

03/11/2020

Por Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de operações de crédito e obrigações de pagamento quitadas ou em andamento, ou seja, informa o histórico de pagamentos em dia ou em andamento da pessoa física ou jurídica.

Disciplinado pela Lei Federal 12.414, de 09 de junho de 2011, o Cadastro Positivo poderá beneficiar o consumidor, pessoa física e jurídica, na obtenção de financiamentos/empréstimos, redução dos juros e melhoria dos prazos para a realização de compras. Isso porque as informações do histórico de pagamentos poderão ser utilizadas pelas instituições financeiras e lojistas como ferramenta para análise mais completa do consumidor a fim de proporcionar melhores condições na relação comercial. A análise de crédito e seus benefícios são de responsabilidade das instituições de financeiras e lojistas.

Na próxima matéria vamos falar como funciona o Cadastro Positivo.

Envie suas dúvidas que a CDL Itajubá responde para você!

Para saber mais sobre esse serviço oferecido pela CDL Itajubá:
Tel. E WhatsApp: (35) 3622-3511

Fonte: FCDL Itajubá