Pronampe é tema de reunião entre diretoria e conselho consultivo da CDL Itajubá

03/08/2020

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá contou com a participação do contador e membro do Conselho Fiscal da entidade, Mário Mendes, em reunião por videoconferência realizada na tarde de 30 de julho. O convidado falou e orientou, principalmente, sobre o Programa de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), linha de crédito do governo federal para auxiliar os pequenos negócios afetados pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo Mário Mendes, o Pronampe é excelente, por oferecer oito meses de carência e prazo de pagamento de 36 meses. “Quem não conseguiu se inscrever, pode pleitear o crédito agora, com essa nova liberação do BDMG”, comentou o contador. Conforme informou o governo, os empréstimos têm taxa máxima de Selic mais 1,25% ao ano, sem cobrança de spread e de taxa de abertura de crédito.

Os empresários que desejam acessar o Pronampe podem fazê-lo na CDL Itajubá, através do Correspondente Bancário BDMG. Mesmo a liberação do crédito, mais de R$ 12 bilhões, estando prevista pelo governo para o dia 15 de agosto, a ficha cadastral já pode ser preenchida e a documentação organizada, agilizando o envio da proposta. “Melhor já estar com a ficha de cadastro pronta para quando o crédito for liberado”, orientou o contador.

Durante a reunião, Mário Mendes atentou para que os empresários também fiquem em alerta quanto às normas sobre segurança do trabalho, impostos, taxas de juros e outras linhas de crédito que poderão ser liberadas pelo governo federal.

Cadastro PRONAMPE / BDMG - CDL Itajubá

O cadastramento é rápido, fácil e pode ser realizado presencialmente, na sede da CDL Itajubá, em horário comercial (das 9:00 às 17:00), ou pelos seguintes canais:
- Telefone: (35) 3622.3511
- WhatsApp: (35) 98713.0674 ou 98845.0025