Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


Série de entrevistas da CDL Itajubá completa sua segunda rodada – Eleições 2020

09/10/2020

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Dando sequência à série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura Municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá recebeu os candidatos a prefeito, Dr. Ricardo SOS AIDS, e vice-prefeito, Santi, para a segunda rodada, realizada na noite de 8 de outubro, nas dependências do Curso G9.

As entrevistas com candidatos a prefeito, que ao longo dos anos eleitorais se tornaram uma tradição da CDL Itajubá, acontecerão por mais quatro semanas, sempre às quintas-feiras, às 19:00, com o objetivo de dar conhecimento aos membros da diretoria executiva, conselhos e seus associados, quanto aos planos de governo e pensamentos daqueles que pleiteiam conduzir o município nos próximos quatro anos.

Como medida de segurança ao contágio pela Covid-19, a entrevista com os candidatos Dr. Ricardo SOS AIDS e Santi foi transmitida ao vivo, pela página da CDL Itajubá no Facebook, com expressiva participação dos internautas. De forma presencial, aproximadamente 30 pessoas compareceram ao evento, sendo este o limite de segurança estabelecido.

O presidente da CDL Itajubá, Habib El Mouallem, fez a abertura do evento dando boas-vindas a todos. A entrevista, conduzida pelo diretor Secretário da entidade, Hilson Perlingeiro, teve início com a apresentação dos candidatos e, em seguida, foram feitas três perguntas para o candidato a prefeito, Dr. Ricardo SOS AIDS, sendo estas idênticas para os demais candidatos participantes da série de entrevistas.

Referente ao desenvolvimento da tecnologia, ciência e inovação em nossa cidade, primeira pergunta feita ao candidato a prefeito, Dr. Ricardo, o mesmo respondeu que dentro da política para o setor, há previsão para a consolidação do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, isso por meio da oferta de recursos físicos e humanos que deem suporte ao seu funcionamento, com articulação entre o conselho e a prefeitura através de canais de relacionamento que permitam agilidade nos processos. Citou ações de estímulo à Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (Inovai), ao Parque Tecnológico e às startups.

Para defender o comércio formal de nosso município, segunda pergunta, Dr. Ricardo SOS AIDS destacou como principais ações a serem adotadas: a fiscalização do comércio informal conforme código de postura; apoio às entidades do setor em campanhas de valorização do comércio local e estimular eventos que incentivem a divulgação e comercialização de produtos.

Sobre revitalizar o Centro Comercial de Itajubá, terceira pergunta, Dr. Ricardo respondeu que, por meio de parcerias entre o setor público e entidades empresariais, com o objetivo de elevar a competitividade e atratividade do comércio local, irá reavaliar projetos já existentes. A captação de recursos também foi citada como ação a ser desenvolvida, tanto para revitalizar o Centro Comercial como para apoiar a realização de eventos focados na atividade varejista, como Natal, Dia das Mães e a Parada Natalina promovida pela CDL Itajubá.

Em seguida, foi realizado o sorteio de mais três perguntas. Dr. Ricardo SOS AIDS sorteou e, respondeu a quarta questão sobre a vocação de nosso município. O candidato a prefeito destacou a educação como vocação. “Itajubá é excelência em educação. Temos instituições de ensino renomadas e de altíssimo nível”, apontou Dr. Ricardo. O candidato à vice incluiu a ciência, tecnologia e inovação como outros grandes trunfos do município.

Sorteada a quinta pergunta, os candidatos a prefeito e vice responderam sobre os principais projetos realizados pelas administrações anteriores e atual, que pretendem manter e melhorar. “Todos os gestores que passaram por nossa cidade deixaram um legado. Todos fizeram algo de bom e também tiveram as suas falhas, mas todos contribuíram para o desenvolvimento do município. Tudo que deu certo queremos manter e mudar somente o que achamos que não foi bem feito e que deveria ser feito melhor”, respondeu Dr. Ricardo. Santi complementou apontando o Parque Científico e Tecnológico, a Inovai, o Parque Municipal, o Teatro Municipal, entre os empreendimentos a serem mantidos e melhorados.

Finalizando as perguntas, Dr. Ricardo SOS AIDS sorteou e respondeu sobre o motivo que o leva a pleitear a prefeitura de Itajubá. “Pelo amor que tenho pela cidade, pelo meu trabalho social, minha honestidade, minha transparência e integridade. Pelo desejo que tenho de acertar, de fazer o melhor, e o sonho de poder fazer muito mais por esta cidade, de poder fazer uma Itajubá mais fácil de ser amada. Itajubá não é minha, mas eu sou dela. Quero poder construir pontes, ter diálogo, e não muros. Acho que tenho capacidade e junto com Santi nós vamos poder fazer muito mais por Itajubá”, declarou.

Após a etapa de perguntas, os candidatos a prefeito e vice tiveram 15 minutos, compartilhados, para falar sobre o plano de governo e metas no exercício dos cargos. Para o plano de governo, Santi destacou, entre outras estratégias, a de superar desafios como os decorrentes da pandemia da Covid-19, cujos efeitos na administração municipal serão sentidos em 2021 e 2022. Entre as metas de governo apresentadas, citou a implantação de um sistema de comunicação educativo e informativo que converse com a comunidade, implantação de políticas sociais, geração de emprego e renda, desenvolvimento econômico com foco em ciência, tecnologia e inovação, melhorias na infraestrutura do município e do atendimento público, abrir o pronto socorro da Santa Casa para atendimento pelo SUS, incentivar micro e pequenas empresas e fazer de Itajubá uma cidade mais segura, moderna, sustentável e democrática, construída coletivamente.

“Essa iniciativa da CDL é de suma importância para que a gente possa colocar e discutir os nossos projetos com todos os segmentos da sociedade. A CDL é de uma importância incrível, colabora muito para a cidade. Agradecemos por essa oportunidade de poder fazer nossa apresentação, dizendo para o que estamos vindo e quais são as nossas intenções”, expressou Dr. Ricardo SOS AIDS sobre o evento promovido pela CDL Itajubá, deixando ao setor empresarial a mensagem de aproximação e de diálogo, para caminhar juntos de forma integrada e democrática, elaborando políticas públicas melhores para a cidade e que contribuam para o seu desenvolvimento.

Encerrando a segunda rodada de entrevistas, o presidente da CDL Itajubá, Habib Mouallem, agradeceu a presença dos candidatos, diretores, convidados, internautas, ao Curso G9, por ceder o espaço para a realização do evento, aos componentes da equipe de trabalho, ao diretor de Soluções e Ações Institucionais da CDL Itajubá, Alexandre Lopes, pela coordenação técnica e transmissão do evento ao vivo, e ao diretor Secretário da entidade, Hilson Perlingeiro, por apresentar e conduzir a entrevista.

Para conferir a íntegra da entrevista com os candidatos Dr. Ricardo SOS AIDS e Santi, acesse o link: https://www.facebook.com/cdlitajuba

Dia 15 de outubro, próxima quinta-feira, às 19:00, acontecerá a terceira rodada da série de entrevistas com a participação dos candidatos a prefeito, Professor Roberval Carvalho, e a vice-prefeito, Dra. Érika Neurologista.

A entrevista será transmitida ao vivo pela página CDL Itajubá (@cdlitajuba) no Facebook.

 

Fonte: CDL Itajubá


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter