Definida a data de início do horário estendido do comércio para o Natal

10/11/2020

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A data de início do horário estendido para a temporada natalina foi definida por empresários do varejo e serviços em reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, realizada nesta terça-feira (10/11), na sede da entidade.

Com o objetivo de evitar aglomerações para as compras de Natal, como medida de distanciamento social, ficou definido que os estabelecimentos comerciais e de serviços abrirão de forma escalonada a partir do dia 14 de dezembro. “A reunião foi muito positiva e tivemos ótima presença dos associados. Ficou decidido que a partir do dia 14 de dezembro as lojas abrirão até às 20 horas e a partir do dia 16 até às 22 horas. Nossa intenção é que as pessoas possam realizar suas compras sem aglomeração, com tranquilidade e segurança, evitando o contágio pela Covid-19”, afirmou o presidente da CDL Itajubá, Habib El Mouallem.

O ano de 2020 está sendo desafiador para todos e a CDL Itajubá tem incentivado empresários do comércio e serviços a seguirem em frente. “Buscamos alinhar com os empresários para que possam atender os clientes de forma segura, com horário de atendimento diferenciado. A CDL busca criar um consenso entre os lojistas, prestadores de serviços, e orientar o consumidor para que todos nós possamos passar essa fase difícil da melhor forma possível, mantendo empregos, unindo consumo e espírito natalino”, expressou o membro do Conselho Consultivo da CDL Itajubá, Georges Kallás, que participou da apresentação da reunião, junto com o presidente da entidade.

Para Alice Sobrero, empresária da loja Morana, a reunião foi produtiva e democrática. “Foram dadas várias opções para datas e horários de abertura do comércio no Natal e foi aberto espaço para quem quisesse dar opções diferentes. Todos puderam falar. A escolha das datas foi muito boa para que as pessoas possam se programar e irem às compras de Natal com antecedência, com calma, sem aglomerar e sem deixar para a última hora. Serão duas semanas em que as lojas trabalharão com horário estendido”, declarou a empresária.

AGENDA DO HORÁRIO ESTENDIDO:

DATA HORÁRIO ESTENDIDO
14 e 15 de dezembro até às 20:00