“Xô Dívida!” finaliza e Departamento de Recuperação de Crédito obtém resultados positivos na renegociação de dívidas

08/12/2020

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A Campanha “Xô Dívida!”, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá em parceria com o Sebrae Microrregional Itajubá, no período de 3 de novembro a 7 de dezembro de 2020, chega ao final somando resultados positivos para o Departamento de Recuperação de Crédito (DRC) da CDL Itajubá.

Estimulado pela realização da “Xô Dívida!”, o movimento de pessoas que procuraram o Departamento de Recuperação de Crédito da CDL Itajubá e negociaram suas dívidas praticamente dobrou, isso em relação à média mensal de renegociações em 2020. O valor pago pelo consumidor, durante a campanha, foi 96% maior que a média de pagamento mensal de 2020.

A expectativa para o fechamento de 2020, é que o resultado das renegociações supere em 8% os obtidos em 2019. Até a data de 8/12, o DRC da CDL Itajubá já apresenta 5% de crescimento.

De março a agosto deste ano, o Departamento de Recuperação de Crédito apresentou crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, com destaque para o mês de junho, que alcançou 30% de crescimento em relação a junho de 2019.

Segundo a supervisora do DRC - CDL Itajubá, Beatriz Calderaro dos Santos, a alta na renegociação de dívidas pode ser atribuída, em meio à pandemia da Covid-19, a uma maior preocupação das pessoas em regularizar os débitos e positivar seus nomes. Outro fator apontado pela supervisora para o aumento das renegociações nesses meses é o auxílio emergencial do Governo Federal, que impulsionou o pagamento de dívidas em atraso antes mesmo da realização da campanha.

O serviço de cobrança do Departamento de Recuperação de Crédito da CDL Itajubá facilita o processo de negociação entre empresas e clientes. Isso proporciona uma solução eficiente para cobrar e receber os débitos.

- Informações e adesões:
CDL Itajubá telefone/WhatsApp (35) 3622-3511.