Campanha de ajuda ao Líbano

12/08/2020

Por Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Solidária e em apoio à ação promovida pelo Lions Clube Itajubá-Centro, a Câmara de Dirigente Lojistas – CDL Itajubá divulga a carta a nós enviada convidando associados e comunidade empresarial para aderirem à Campanha de Ajuda ao Líbano. Segue a íntegra da correspondência.

À Comunidade Itajubense

No início da tarde da terça-feira, 04 de agosto, fomos sacudidos pela notícia da terrível explosão em Beirute, uma catástrofe de proporções assustadoras e que atinge o Líbano num momento que já era bastante dramático, pois o país convive com a pandemia do novo coronavirus num ambiente desgastado devido à grave crise econômica que assola o país. A explosão de terça-feira aumentou ainda mais o sofrimento do povo libanês, destruindo uma área muito extensa de Beirute, onde se encontravam vários hospitais.

O mundo todo está se movimentando para enviar ajuda ao povo do Líbano e, no Brasil, este movimento deve ser mais marcante, pois a comunidade libanesa que vive no país é maior que a população do próprio país de origem, sendo mais de 10 milhões de libaneses e descendentes em território brasileiro, contra 3,5 milhões que vivem no Líbano.

Itajubá, em especial, abriga uma população numerosa e destacada de representantes da comunidade libanesa, que têm contribuído bastante para o desenvolvimento da cidade. E neste momento de tamanho sofrimento de parentes e amigos que moram no Líbano, a comunidade libanesa de Itajubá se sente compelida a aderir a essa corrente humanitária que busca angariar ajuda, em forma de recursos financeiros, para serem enviados para o Líbano.

Assim, imbuídos de profundo sentimento de solidariedade, solicitamos o apoio a todos, libaneses e não-libaneses, para aderirem a esta Campanha de Arrecadação de Recursos Financeiros para serem enviados aos irmãos sofridos do Líbano.

As contribuições devem ser depositadas na conta do Lions Clube Itajubá-Centro; CNPJ 19.073.428/0001-92; SICOOB (Banco 756); Agência 4329; CC 143.003-3.

Sensibilizados com a solidariedade de todos neste momento, agradecemos antecipadamente.

Hassan El Mouallem
Presidente do Lions Clube Itajubá-Centro