Mineiros não terão reajuste na conta de energia elétrica da Cemig em 2020

12/08/2020

Por Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

O aumento de 4,27% aplicado nas contas de energia elétrica enviadas pela Cemig em maio não irá vigorar. O comunicado foi feito dia 6 de agosto pelo governador Romeu Zema, em coletiva de imprensa virtual transmitida pelas redes sociais.

O cancelamento do aumento, referente ao reajuste anual feito pela companhia, aconteceu em negociação entre o Executivo mineiro e a presidência da empresa. A medida integra o esforço do Governo de Minas para amenizar os impactos da pandemia na vida dos mineiros. Zema ressaltou que a medida deve beneficiar pequenos empresários.

O impacto da perda de arrecadação referente ao reajuste tarifário será amenizado pela entrada de R$ 714 milhões nos cofres da companhia, referentes à vitória da Cemig em disputa tributária judicial que questionou a inclusão do PIS-Pasep/Confins na base de cálculo do ICMS das faturas de energia. A solicitação de cancelamento do reajuste já foi enviada à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para ser analisada e deliberada pela diretoria da agência.

Fonte: Agência Minas