Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


Negociar as dívidas evita ação judicial e o superendividamento

14/08/2020

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Negociar as dívidas é sempre a melhor alternativa, recomendam os especialistas, alertando aos consumidores para que evitem acumular débitos e que a cobrança seja feita na justiça. Eles também orientam que os consumidores devem organizar as economias, procurando quitar dívidas, inibir gastos excessivos e, consequentemente, evitar o superendividamento.

Mais consumidores estão negociando suas dívidas, buscando limpar o nome para garantir o acesso ao crédito, para reaver o poder de compra e retornar ao mercado.

Segundo dados do Departamento de Recuperação de Crédito (DRC) da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, no primeiro semestre de 2020, comparado ao mesmo período de 2019, houve crescimento de 25% no número de negociação, refletindo em um aumento de 17% em valores recebidos.

Deixar de pagar uma dívida traz prejuízos para o empresário, que fica sem capital de giro, e para o consumidor, que terá restrições em seu CPF. Assim, a melhor forma de resolver o problema é por meio de um acordo entre as partes.

Realizar acordo e negociar as dívidas, gerando benefícios para empresários e consumidores, é o objetivo do Departamento de Recuperação de Crédito (DRC) da CDL Itajubá.

Como Negociar Suas Dívidas

Consumidor

O consumidor deve ir pessoalmente à sede da CDL Itajubá, portando seu CPF e RG, para negociar seu débito de forma rápida e simples.

O DRC – CDL Itajubá realiza a consulta de débitos no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e informa ao consumidor quais dívidas constam em seu nome e aquelas que podem ser negociadas diretamente com a CDL Itajubá.

A negativação referente ao nome do consumidor é retirada do banco de dados da entidade imediatamente após o pagamento, que pode ser à vista ou parcelado.

Empresário

Ao utilizar os serviços de cobrança do Departamento de Recuperação de Crédito – CDL Itajubá, o empresário reduz os custos operacionais da empresa, aumenta a liquidez dos negócios, recupera clientes inadimplentes para o mercado, preserva o vínculo com seus clientes e intensificar o relacionamento de longo prazo entre empresa e consumidor.

A Cobrança da CDL Itajubá conta com uma equipe especializada e oferece toda a estrutura necessária para recuperar os débitos de clientes inadimplentes, facilitando as negociações, que podem ser extrajudicial ou judicial.

Para utilizar os serviços de cobrança do Departamento de Recuperação de Crédito, o empresário deve ser associado à CDL Itajubá.

 

Fonte: CDL Itajubá


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter