A Carreata Natalina CDL Itajubá chegou para ficar

15/12/2020

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A ‘1ª Carreata Natalina’ realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, ao anoitecer desta segunda-feira (14/12), percorreu bairros da cidade anunciando para a comunidade a chegada do Papai Noel e o início do horário estendido de atendimento do comércio no Natal. Criada para driblar o distanciamento social e os desafios trazidos pela Covid-19, a Carreata Natalina se adequa ao ‘novo normal’ e chega para ficar.

“A Carreata veio para ficar. Foi um sucesso. Foi uma felicidade ver as pessoas nas ruas dos bairros nos quais a Carreata passou. Os carros estavam bonitos e enfeitados. Foi emocionante ver as crianças e famílias nas janelas, nas ruas, prestigiando a primeira Carreata Natalina”, expressou o presidente da CDL Itajubá, Habib El Mouallem.

21 veículos, entre carros, caminhões de pequeno porte e motocicletas, decorados com tema natalino e identificados com os nomes das 17 empresas participantes, desfilaram por 22 bairros, promovendo também a integração da CDL Itajubá e de empreendimentos do varejo e serviços com a comunidade.

Os empresários que participaram da ‘1ª Carreata Natalina’ aprovaram o novo formato do evento e, em especial, o contato com a comunidade. “A nossa loja não é tão envolvida com o Natal, não vende brinquedos, presentes, roupas, sapatos, mas gostamos de participar pela emoção do momento. A Carreata foi perfeita, muito bacana ver o sorriso das pessoas e das crianças ao verem os carros passando. Isso que queríamos: levar emoção para as pessoas com a mensagem de esperança para 2021. Com certeza vamos participar das próximas Carreatas Natalinas da CDL Itajubá”, declarou Silvio Reis, sócio proprietário do Grupo Celinho.

A Carreata Natalina da CDL Itajubá foi guiada pelo Papai Noel, em um carro de som, e contou com o importante apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar para acompanhar e coordenar o trânsito em todo o trajeto.

A tradição e a inovação

Tradicionalmente, a ‘Parada Natalina’ da CDL Itajubá era realizada com o desfile das empresas participantes pela principal avenida do Centro Comercial (Rua Nova) da cidade. O evento já reuniu média de 15 mil pessoas, que ficavam concentradas nas calçadas da Rua Nova para prestigiar o desfile dos empreendimentos do varejo e serviços. Promovida anualmente, 2020 seria a 17ª edição consecutiva da maior festa natalina do município.

Mediante a pandemia do novo coronavírus, tratando-se de um vírus altamente contagioso, não seria possível realizar a ‘Parada Natalina’ no mesmo modelo em que foi concebida.

Assim, a CDL Itajubá inovou e a ‘Parada Natalina’ ganhou rodas, para evitar aglomeração e manter o distanciamento social, atendendo as medidas de segurança contra o contágio pela Covid-19.

“A ‘1ª Carreata Natalina’ foi uma inovação que cumpriu os objetivos da ‘Parada Natalina’ sem perder o encantamento e a magia proporcionados pela festividade”, avaliaram os organizadores.

Empresas Participantes da ‘1ª Carreata Natalina’

- Ana Bela
- Arroz Agulhinha
- Chilli Beans
- Clube Melissa Itajubá
- Govipe Brasil
- Grupo Celinho
- Hering Store
- Lojas Evolução Itajubá
- Mattos Calçados
- Morana
- Óticas Carol
- Restaurante Carvão e Lenha
- Shop Cel
- Starweb
- Stock Malharia
- Vera Cruz Florarte
- Verde Limão

Para que a Carreata Natalina transcorresse em harmonia, a CDL Itajubá reuniu-se com representantes das empresas participantes (9/12), dando ciência sobre pontos importantes do regulamento, o trajeto a ser percorrido e para esclarecer dúvidas. A reunião foi aberta pelo presidente da CDL Itajubá, Habib El Mouallem, e as orientações sobre o percurso, segurança e procedimentos foram transmitidas pelo subcomandante da Guarda Municipal, Gênesis Brandão de Souza.