Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


CDL Itajubá conclui quarta rodada de entrevistas com candidatos a prefeito

23/10/2020

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A quarta rodada da série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura Municipal, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá no dia 22 de outubro, nas dependências do Curso G9, contou com a participação dos candidatos a prefeito, Dr. Roberto Bob, e a vice-prefeito, Ana Angélica.

Nos anos eleitorais a CDL Itajubá tradicionalmente realiza entrevistas com os candidatos a prefeito, com o objetivo de dar conhecimento aos membros da diretoria executiva, conselhos e associados, quanto aos planos de governo, ideias e pensamentos daqueles que pleiteiam conduzir o município nos próximos quatro anos.

A entrevista com os candidatos Dr. Roberto Bob e Ana Angélica foi transmitida ao vivo, pela página da CDL Itajubá no Facebook, e presencialmente seguiu todas as medidas de segurança ao contágio pela Covid-19.

Habib El Mouallem, presidente da CDL Itajubá, fez a abertura do evento dando boas-vindas a todos. A entrevista, conduzida pelo diretor Secretário da entidade, Hilson Perlingeiro, teve início com a apresentação dos candidatos e, em seguida, foram feitas três perguntas ao candidato Dr. Roberto Bob, sendo estas idênticas para os demais candidatos participantes da série de entrevistas da entidade.

A primeira pergunta feita ao candidato a prefeito, Dr. Roberto Bob, foi sobre o desenvolvimento da tecnologia, ciência e inovação em nossa cidade. Segundo o candidato, estimular a ciência e a tecnologia é uma maneira de combater o desemprego, gerando empregos especializados por meio da vinda de instituições de ensino técnico para a nossa cidade, como o Instituto Técnico Federal do Sul de Minas. Também por meio da valorização da Incubadora de Empresas – Incit e das universidades locais. Citou o Parque Tecnológico como projeto que terá continuidade e a retomada do projeto da Rota Tecnológica – BR459, como medidas para fomentar o desenvolvimento tecnológico e científico do município.

Sobre ações para defender o comércio formal de nosso município, segunda pergunta da noite, Dr. Roberto Bob destacou a necessidade de coibir, fiscalizar e regularizar o comércio informal, fortalecendo a formalização. Ana Angélica, candidata a vice, completou destacando e valorizando a atuação das mulheres no comércio e no empreendedorismo.

Para responder a terceira pergunta, sobre revitalizar o Centro Comercial de Itajubá, Dr. Roberto Bob apresentou, no telão, imagens de um projeto arquitetônico para renovar os espaços públicos da região central. Seria a criação de um bulevar, ou seja, um shopping a céu aberto, envolvendo a região das barraquinhas, rua nova, praça do soldado até a rodoviária. O projeto, de autoria da arquiteta Suzana Rezende Ribeiro, prevê aterramento da fiação, arborização, criação de quiosques, entre outros. O projeto seria implantado por meio de verbas públicas e convênios, a exemplo de Poços de Caldas. O candidato também falou da criação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no local da rodoviária e da transferência desta para outra área. Ana Angélica completou falando das rotas acessíveis previstas no projeto de revitalização do centro, com rampas, piso tátil, semáforo sonoro. ”Lazer e entretenimento, gerando renda e empregos”, finalizou Dr. Bob.

Na sequência, iniciando a fase de sorteio de perguntas, o candidato respondeu por que pleiteia o cargo de prefeito de Itajubá, quarta questão da rodada. Dr. Roberto Bob explicou que desde sua candidatura a deputado estadual, comparou a realidade local com as de outros municípios, vislumbrando soluções que podem desenvolver mais a nossa cidade, gerar empregos e melhorar a saúde. Que quer aplicar o que aprendeu para tornar Itajubá uma cidade melhor.

A quinta pergunta sorteada foi sobre a vocação de Itajubá. O candidato Dr. Roberto Bob respondeu que a cidade é vocacionada á área tecnológica, ao comércio, empreendedorismo e à educação, sendo necessário criar elos entre as instituições e entre os poderes para benefício da população. “Juntos somos mais fortes”, concluiu.

A sexta e última pergunta foi quanto às medidas de segurança pública a serem implantadas em Itajubá. O candidato Dr. Roberto Bob respondeu que convênios poderão ser feitos para viabilizar a manutenção de equipamentos de segurança, como as viaturas, por exemplo. Que há possibilidade de armar a guarda municipal e colocá-la em patrulhamento nas áreas periféricas e zona rural. Outra medida é colocar o sistema de videomonitoramento em uma central e sob a responsabilidade da Polícia Militar.

Encerrada a etapa de perguntas, os candidatos a prefeito e vice tiveram 15 minutos, compartilhados, para falarem sobre o plano de governo e metas no exercício dos cargos. A candidata a vice-prefeito falou da importância de ações sociais a serem implantadas e destacou o projeto bulevar, para revitalizar o Centro Comercial, como um diferencial para gerar empregos, renda e bem-viver para a comunidade. Dr. Roberto Bob comentou sobre três tópicos de seu plano de governo. Saúde, tendo como ‘carros chefe’ a construção de uma UPA e a reabertura do pronto-atendimento da Santa Casa. Geração de empregos e renda, através do diálogo com as áreas produtivas, como o comércio, e uma política tributária de redução de impostos. Educação, com escola em tempo integral, tirando crianças e jovens das ruas, e a valorização dos profissionais da área. Finalizou falando que irá concluir ou aperfeiçoar todos os projetos da atual administração e que fará tudo para colocar Itajubá no caminho certo.

“Parabenizo a CDL Itajubá e agradeço por esta oportunidade para que eu fale sobre as minhas propostas e ideias para o comércio, a indústria e toda Itajubá. A CDL é muito importante para mim, a primeira vez que eu falei em público foi em uma reunião da entidade, quando fui candidato a deputado estadual. A CDL é uma entidade muito respeitada em nossa cidade”, falou Dr. Roberto Bob quanto ao evento.

O presidente da CDL Itajubá, Habib Mouallem, encerrou a quarta rodada de entrevistas, agradecendo a presença dos candidatos, diretores, convidados, internautas. Também agradeceu ao Curso G9 pela cessão do espaço, aos componentes da equipe de trabalho, ao diretor de Soluções e Ações Institucionais da CDL Itajubá, Alexandre Lopes, pela coordenação técnica e transmissão do evento ao vivo, e ao diretor Secretário da entidade, Hilson Perlingeiro, por apresentar e conduzir a entrevista.

Para conferir a íntegra da entrevista com os candidatos Dr. Ricardo SOS AIDS e Santi, acesse o link: https://www.facebook.com/cdlitajuba

Na próxima quinta-feira, dia 29 de outubro, às 19:00, a CDL Itajubá receberá o candidato a prefeito, Douglas Martins, e a vice-prefeito, Dra. Jaqueline Marotti.

A entrevista será transmitida ao vivo pela página CDL Itajubá (@cdlitajuba) no Facebook.

 

Fonte: CDL Itajubá


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter