PRONAMPE já está disponível na CDL Itajubá - Correspondente Bancário BDMG

29/05/2020

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Asscom CDL Itajubá

Micro e pequenos empresários já podem acessar a linha de crédito PRONAMPE através do Correspondente Bancário BDMG - CDL Itajubá.

Disponível a partir de 30 de junho (hoje), através do Correspondente Bancário BDMG da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajubá, a linha de crédito Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – PRONAMPE, criada pelo governo federal, é destinada ao desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte, possibilitando acesso a capital de giro, com condições facilitadas, durante a pandemia do Covid-19.

O recurso destinado ao PRONAMPE é limitado e os interessados deverão acelerar seus pedidos de financiamento.

Cadastramento ao PRONAMPE / BDMG - CDL Itajubá

O cadastramento é rápido, fácil e pode ser realizado presencialmente, na sede da CDL Itajubá, em horário comercial (das 9:00 às 17:00), ou pelos seguintes canais:

- Telefone: (35) 3622.3511
- WhatsApp: (35) 98713.0674 ou 98845.0025
- E-mail: [email protected]
- Falar com Rosimeire ou Juliani

Empresas Elegíveis ao PRONAMPE BDMG

• Empresas com Receita Bruta Anual (RBA) até R$ 360 mil em 2019, com confirmação de faturamento via hash code pela Receita Federal;
  • Data de constituição da empresa beneficiária deverá ser igual ou anterior a 18/05/2019;
  • Empresa deve estar em dia com as obrigações e contratos anteriores junto ao BDMG;
  • Inclui empresas com propostas de crédito analisadas nos últimos 90 dias.

Condições de acesso ao PRONAMPE

• A CND Conjunta Federal (Tributos e INSS) será dispensada.
  • Limite BDMG: até 30% da RBA de 2019, deduzido o comprometimento com o BDMG, e limitado o endividamento global do SFN – Sistema Financeiro Nacional em 50% da RBA de 2019;
  • Taxa de Juros: Selic + 1,25% ao ano;
  • Prazo total e único: 36 meses;
  • Carência: 8 meses, incluída no prazo total.
  • As empresas que acessarem a linha se comprometem a manter o mesmo número de postos de trabalhos que havia em 18/05/2020 por pelo menos 60 dias após o recebimento do valor total do crédito.
  • Para o empréstimo, será exigida apenas a garantia pessoal dos sócios (aval), com índice de 1.25 para empresas com comprometimento financeiro superior a R$ 30 mil, junto ao BDMG.
  • Empresas com comprometimento financeiro junto ao BDMG, inferior a R$ 30 mil poderão ser dispensadas da comprovação de patrimônio.
  • Propostas não aprovadas deverão aguardar o prazo de 20 (vinte) dias para entrar com nova solicitação de crédito junto ao banco.

As propostas aprovadas terão validade de apenas 20 (vinte) dias corridos, portanto, deverão ser encaminhadas ao banco com a maior agilidade possível, sob pena de vencimento do contrato e necessidade de entrar com nova solicitação de crédito.