CDL Itajubá e presídio firmam parceria para confecção dos enfeites de Natal

27/10/2020

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Para viabilizar os enfeites que embelezam as ruas e praças de Itajubá (MG) em comemoração ao Natal, contagiando a todos com o espírito natalino, a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá firmou parceria com a 17ª Região Integrada de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, administradora do presídio de Itajubá.

A parceria integra o projeto ‘Fábrica do Papai Noel – Reciclando Ideias, Renovando Vidas’, idealizado pela CDL Itajubá e que consiste na confecção, por presidiários, de peças decorativas com material reciclado de descarte, objetivando enfeitar espaços públicos do Centro Comercial. Além de embelezar a cidade, o projeto tem alcance social, contribuindo para a ressocialização de presidiários e para a conservação do meio ambiente.

O presidente da CDL Itajubá, Habib El Mouallem, e o conselheiro da entidade, Bruno Glória Nogueira, se reuniram com o Diretor Geral do Presídio de Itajubá, José Roberto dos Reis Fernandes, para consolidar a parceria entre a entidade e a instituição, no dia 22 de novembro, na sede do presídio.

O projeto ‘Fábrica do Papai Noel – Reciclando Ideias, Renovando Vidas’ é uma das ações do ‘Natal Iluminado’ 2020, parceria CDL Itajubá, ACIEI, SindHBR e Sindcomércio. A primeira edição do projeto aconteceu em 2019, quando foi premiado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL MG) como melhor iniciativa na categoria ‘Relacionamento com Associados’.