CDL Itajubá se reúne com o SindHBR para conversar sobre a situação do município diante da Covid-19

28/07/2020

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá reuniram-se em videoconferência, realizada nesta terça (28/07), com o presidente do Sindicato Patronal de Hotéis, Bares e Restaurantes (SindHBR), Rubens Pinto Pinheiro, e com o vice-presidente do SindHBR, Jansen Francisco Corrêa Nogueira, para discutir sobre a situação da pandemia do novo coronavírus em nossa cidade e os efeitos da atual crise sobre as atividades econômicas locais.

Foram abordados temas como a situação de leitos nas UTIs do município, desemprego, normas de segurança para combate à Covid-19, como o comércio e serviços estão enfrentando a crise e sobre a reabertura de bares, restaurantes e academias. Também foi citada a readequação de protocolos do programa 'Minas Consciente' e a divisão do estado em microrregiões, pelo governador Romeu Zema, ação que se concretizou no dia seguinte (29/07).

A proposta para a readequação das regiões de macro para micro foi unanimidade em videoconferência realizada dia 17 de julho, entre o governador Zema, o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, e representantes de enteidades do setor de comércio e serviços do estado. A CDL itajubá esteve representada nessa ação através da participação do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), Frank Sinatra.

A CDL Itajubá e o SindHBR, bem como demais entidades públicas e privadas, estão empenhadas, unindo esforços e dialogando, para que haja a retomada das atividades econômicas no município.