Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!

Qual a indicação do uso de máscara para crianças?

19/05/2020

Por Asscom CDL Itajubá

Segundo recomendação do centro norte-americano de controle e prevenção de doenças (CDC) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em suas “Orientações Gerais – Máscaras faciais de uso não profissional”, a máscara não deve ser usada por crianças menores de 2 anos de idade, por pessoas com problemas respiratórios ou inconscientes (dormindo), incapacitadas ou incapazes de remover a máscara sem assistência.

Os órgãos consideram que: “a criança menor de dois anos não tem controle motor ou conhecimento para perceber que aquela máscara está causando dificuldade de respirar. Portanto, a proibição é o risco de sufocamento com o tecido”. Caso a criança abaixo dessa faixa etária precise ser levada junto na saída de casa, a recomendação é que os pais deem preferência para o transporte no carrinho, coberto com um tecido limpo e leve.

As máscaras infantis devem ter tamanho adequado à face da criança e cobrir confortavelmente toda a lateral do rosto, mas permitir a respiração sem dificuldade.

A máscara deve ser usada, por adultos e crianças, sempre que saírem de casa, especialmente se a criança maior de dois anos for tomar vacina, ir ao médico ou ao hospital por algum motivo.

Fonte: Anvisa