Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito


Mérito Lojista 2017


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

Secretário fala sobre ações que envolvem comércio e serviços

03/08/2017

Uma série de temas relacionadas à área de comércio e serviços de Itajubá pautou o encontro do secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Fernando Bissacot, com o Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá, realizado nesta quarta-feira, 2 de agosto. 

“É sempre muito importante manter esse contato próximo com as entidades representativas de Itajubá, como a CDL”, disse o secretário. De acordo com Fernando Bissacot, os projetos e ações da pauta do encontro estão em andamento. “Gostaríamos muito que houvesse mais agilidade, mas há um trâmite natural em cada um desses processos administrativos que precisa ser respeitado”, ressaltou. 

Entre os temas tratados, estão a retomada das obras de Revitalização do Centro da Cidade, as ações administrativas para coibir as feiras itinerantes, a nova licitação para a Zona Azul e novo ordenamento para cargas e descargas no município. 

Sobre as feiras itinerantes, Bissacot disse que a Administração Municipal tem obtido êxito, em especial, naquelas que são realizadas nas igrejas. “Isso com muita conversa franca com os responsáveis pelas paróquias”, disse. A CDL Itajubá é contrária a realização desse tipo de evento. A preocupação da entidade é que, em geral, essas feiras trazem transtornos a todos: pela precarização do trabalho, pela informalidade, pela falta de garantia ao consumidor sobre a qualidade e procedência das mercadorias e pelo não recolhimento dos impostos. Noutras palavras, todos perdem com este tipo de feira. Leia mais sobre o assunto nesse link

“Estamos dispostos a contribuir com o Poder Público porque entendemos que é necessário a ação conjunta para o bem-comum da sociedade”, disse o presidente da CDL Itajubá, Georges Kallás. Ele lembrou que essa luta da CDL encontra apoio nas ações da Federação das CDLs mineiras. Saiba mais nesse link.

 

 

Fonte: Agência Contexto


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter