Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito


Mérito Lojista 2017


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

Segurança no período natalino é pauta do Conselho da CDL

05/10/2017

A segurança de clientes e as medidas preventivas no fim de ano, a Rede de Comerciantes Protegidos e o programa Celular Seguro foram temas do encontro do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá. O encontro, em 4 de outubro, teve a participação do capitão do 56ª Batalhão de Polícia Militar, Diego Marchena Valote. 

“Já estamos preparando nossas ações para o período de festas de final de ano, período em que tradicionalmente cresce o movimento nas ruas e lojas da cidade e, infelizmente, o número de roubos e furtos”, explicou o policial. “Temos certeza que a presença ostensiva da PM nas ruas inibe a prática de crimes e já estudamos antecipar a Operação Natal para a segunda quinzena de novembro”, completou capitão Valote. 

Ele disse ainda que a PM irá atuar em parceria com a Guarda Municipal. “Queremos intensificar e otimizar nossa capacidade de resposta às necessidades decorrentes desse período”, ressaltou. 

Rede de Comerciantes Protegidos

Capitão Valote também falou sobre a Rede de Comerciantes Protegidos, que funciona da seguinte maneira: um grupo de lojistas de uma rua, de um bairro ou de uma região se reúnem, com apoio da Polícia Militar, para ampliar a proteção daquele local. Unidos, podem reduzir a vulnerabilidade dos estabelecimentos; aumentar a sensação de segurança; estimular ações baseadas na solidariedade e proporcionar condições mais adequadas para discussão e solução de problemas. 

“Essa é uma maneira fundamental para a proteção das empresas do varejo e serviços e queremos ampliá-la para toda cidade”, disse. Para esclarecer os empresários sobre o assunto, será realizada uma reunião em 31 de outubro, às 19h30, na Sala de Treinamentos da CDL Itajubá. 

Celular Seguro

Outro tema abordado durante a reunião foi o programa Celular Seguro, que visa inibir o alto índice de roubos e furtos de celulares e smartphones – eles representam 40% das ocorrências policiais. Só no primeiro semestre deste ano, a PM registrou o roubo de 41 aparelhos em Itajubá. “Atualmente, o roubo e furto de smartphones superam as ocorrências de bicicletas que, tradicionalmente, lideravam a lista de crimes mais praticados na cidade”, explicou. 

Para que o programa funcione adequadamente, é necessário que o usuário cadastre seu aparelho no site criado pela PM – clique aqui para conhecer a plataforma. O ambiente é seguro, com senha para cada usuário.

 

Fonte: Agência Contexto

Veja Mais:

CDL apoia Programa Celular Seguro da PM


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter