Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito


Mérito Lojista 2017


Campanha Xô Dívida


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

Cartório desmente boato sobre obrigatoriedade da biometria

24/11/2017

A Justiça Eleitoral alerta: é falsa a informação que circula nas redes sociais digitais, em especial nos aplicativos WhatsApp e Facebook, sobre a obrigatoriedade do recadastramento biométrico obrigatório sob pena de multa de R$ 150,00. Igualmente inverídicas são a ameaça de cancelamento do título do eleitor ou qualquer outra ameaça para as pessoas que não procurem o cartório até 7 de dezembro deste ano. 

“Isso é um boato, não tem nenhum fundamento. A população pode ficar tranquila”, disse o chefe do Cartório da 134ª Zona Eleitoral, Alex Ricardo Gerotto de Toleto. Ele divulgou nota na quarta-feira, 22 de novembro, para desmentir a informação. 

De acordo com Alex Toleto, “o cartório eleitoral está fazendo o cadastramento biométrico ordinário do eleitorado dos municípios de Itajubá, Delfim Moreira, Wenceslau Braz e Marmelópolis, mas não é obrigatório e não tem prazo para conclusão. Ou seja, a biometria é feita na medida em que a pessoa faz o título pela primeira vez ou pede nova via do documento. 

“No futuro, quando o cadastramento biométrico for realmente obrigatório, haverá ampla divulgação oficial, com prazo razoável para o comparecimento dos eleitores”, explicou. 

Mais informações sobre a biometria em Minas Gerais estão disponíveis no site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) no seguinte link: http://www.tre-mg.jus.br/eleitor/biometria.

Fonte: Agência Contexto


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter