Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito


Mérito Lojista 2018


Campanha Xô Dívida


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

Polícia Militar fala sobre Rede de Comerciantes Protegidos

09/03/2018

Reforçar e ampliar as Redes de Comerciantes Protegidos foi um dos temas abordados durante a segunda reunião do ano do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá. O encontro, em 7 de março, teve a participação do capitão Júlio César Alves Rosa, comandante da 262ª Companhia da Polícia Militar; e do tenente Hernane Rocha Fernandes, comandante do Setor Centro da Companhia. 

“Estamos analisando as estatísticas dos grupos e deveremos fazer ajustes nas redes”, explicou o capitão Alves. Uma das metas é reduzir as redes por ruas; assim, diminui-se o número de participantes e aumenta a efetividades das ações em cada localidade. Os grupos funcionam via aplicativo de mensagens instantâneas. 

A meta da Polícia Militar é criar um conselho gestor e integrar todas as Redes de Comerciantes Protegidos, de acordo comandante do 56º Batalhão da Polícia Militar de Itajubá, tenente-coronel André de Oliveira Coli, que também já participou, no ano passado, de reunião do Conselho Consultivo. A meta é ampliar a presença da Polícia Militar e prevenir crimes. 

O comandante da 262ª Companhia também disse que há uma redução nos índices de criminalidade em Itajubá. Citou como exemplo o furto a residências, que registou 14 casos em fevereiro, contra 45 em janeiro. “Uma série de fatores colabora para esta redução, e um delas é uma presença ostensiva da PM nos bairros e na área central”, completou.

 

 

 

Fonte: Agência Contexto


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter