Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito


Mérito Lojista 2018


Campanha Xô Dívida


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

Futuro do varejo é tema de encontro no Conselho da CDL

13/04/2018

O futuro do varejo e o uso de ferramentas tecnológicas foram temas do encontro do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá, nesta quarta-feira, 11 de abril. O convidado a falar sobre o assunto foi diretor de Inovação da INOVAi – Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo, Carlos Vítor Rodrigues Conti. 

“É um grande desafio poder contribuir com a INOVAi, que está nos seus primeiros passos. Precisamos juntar forças para que ela seja um agente de transformação de nossa cidade, o que irá demandar a participação de todas as pessoas envolvidas com o nosso ecossistema – e o varejo não pode ficar fora dessa iniciativa”, disse. 

Para Georges Kallás, presidente da CDL, “Carlos Conti tem uma experiência muito grande na indústria e no varejo. É a pessoa ideal para nos mostrar como as ferramentas tecnológicas impactam nosso dia a dia, em especial, os micro e pequenos empreendimentos”. 

Carlos Conti lembrou que a regra de ouro do varejo é uma “velha conhecida” dos empresários: atrair e cativar o cliente. “Um cliente satisfeito chama outro cliente para comprar. O insatisfeito age no sentido contrário, desestimulando que outros comprem aquele produto ou serviço”. Quanto ao uso da tecnologia no varejo, ressaltou que precisa ser na medida certa. “Caso o empresário adote ferramentas que deixam o processo de compra cada mais burocrático, isso vai desestimular o consumidor e, com isso, as vendas não se concretizam”, completou. 

O diretor da INOVAi falou ainda do Omnichannel, que “é como um espelho refratário, com muitas faces – você já não sabe como o cliente chega até uma loja”. “Em outras palavras, as empresas precisam estar presentes em várias redes sociais digitais ao mesmo tempo. Nesse sentido, acredito que a INOVAi tem muito a contribuir com o varejo de Itajubá”, completou. 

O Omnichannel é uma tendência do varejo que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa. Trata-se da possibilidade de fazer com que o consumidor não veja diferença entre o mundo online e o offline. O omnichannel integra lojas físicas, virtuais e compradores. 

Carlos Conti falou ainda de uma série de ferramentas, de fácil acesso, que pode ajudar os empresários nesse processo de atração e fidelização de clientes, como o uso de leitor de código de barras no processo de venda. “Também precisamos ter softwares de gestão, que estão cada vez melhores, para saber o que temos de estoque e o que precisa ser reposto, como e quando fazer promoções”, exemplificou. 

Como o assunto é amplo, a CDL Itajubá planeja novos encontros para debater o tema.

 

Fonte: Agência Contexto


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter