Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito


Mérito Lojista 2018


Campanha Xô Dívida


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

Projetos do Circuito Turístico são apresentados em reunião da CDL

11/05/2018

Os projetos em andamento no Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas foram temas do encontro dos membros do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com o presidente do circuito, Massoud Nassar Neto, que também é secretário municipal de Cultura e Turismo de Itajubá. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 9 de maio. 

“É sempre um prazer participar deste encontro, pois a CDL tem sido parceira em várias atividades e projetos”, destacou Massoud Nassar. “Temos uma relação institucional muito boa com o circuito e a secretaria porque entendemos que o turismo movimenta o comércio e a área de serviços. Esse é um dos caminhos para termos um varejo forte em nossa cidade”, disse o presidente da CDL Itajubá, Georges Kallás. 

A CDL tem participação ativa no Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e é parceira da Prefeitura e do Circuito Turístico para a implantação do projeto de trilhas de cicloturismo. 

Massoud Nassar apresentou as novidades dos vários projetos em andamento, como as trilhas de cicloturismo, e de outros que estão em fase de desenvolvimento, como o Rota Gastronômica e as ações para impulsionar o turismo religioso e de negócios. “São várias frentes de ação e espero concretizá-las o mais breve possível”, destacou o secretário. 

Cicloturismo

Ele disse que houve um avanço importante no projeto das trilhas de cicloturismo, que já foram todas georreferenciadas – o trabalho determinou o traçado exato das trilhas no sistema geodésico brasileiro. Isso quer dizer que elas poderão ser encontradas via GPS ou por aplicativos usados para essa prática esportiva e turística. 

“Houve um pequeno atraso na implantação em função de dois novos integrantes do circuito, Pouso Alegre e Virgínia”, explicou. Agora, são 13 cidades que participam desse projeto – cada uma terá três trilhas. “O próximo passo será a instalação de 13 totens, um em cada cidade, em locais estratégicos para mostrar as trilhas de bicicletas. Elas serão classificadas como fraca, moderada e forte, que são indicativos das dificuldades apresentadas”, completou. 

Também será feita uma ampla divulgação do projeto, tanto em Minas como nos demais estados, em especial, São Paulo – com foco nas cidades do Vale do Paraíba. Outra ação prevista é a colocação de pelo menos mil placas de orientação e identificação das trilhas. O trabalho será feito em parceria com as empresas de Itajubá e região. 

As empresas interessadas em participar como patrocinadoras das placas podem procurar a CDL Itajubá. Mais informações pelo telefone (35) 3622-3511. 

Novos Projetos

Outro projeto é o Centro Regional de Informações Turísticas, que já está em funcionamento no saguão do Museu, próximo à estação rodoviária. “Estamos distribuindo material e apresentando vídeos institucionais de cada cidade”, disse Massoud Nassar. 

Ele também apresentou a proposta para a criação da Rota Gastronômica do Circuito, que está em desenvolvimento. “Já escolhemos a empresa que fará todo o trabalho de divulgação. Neste momento, estamos fazendo o mapeamento dos pratos e produtos típicos de cada cidade, as potencialidades e os produtos artesanais. Exemplos são o pastel de milho em Itajubá, o pé de moleque de Piranguinho e as cervejas artesanais aqui produzidas”, destacou. 

Massoud Nassar disse ainda que há ações em andamento para impulsionar o turismo religioso, pelos templos instalados na cidade, e o turismo de negócios, em função das empresas e das startups de Itajubá – nesse sentido, “nosso trabalho está em sintonia com todo o projeto da INOVAi, a Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo”. 

Com todos esses produtos, podemos participar de feiras temáticas, importante ferramenta para divulgar nossa cidade e região.

Fonte: Agência Contexto


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter