Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito


Mérito Lojista 2017


Campanha Xô Dívida


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

Batalhão terá unidade da Escola do Exército Brasileiro

08/06/2018

O 4º Batalhão de Engenharia de Combate (4º BECmb) irá sediar, a partir de janeiro de 2019, uma unidade da Escola do Exército Brasileiro, que ficará responsável pela formação básica de 130 alunos do Curso de Formação de Sargentos. O anúncio foi feito pelo comandante do quartel, coronel Luiz Eduardo Siqueira Lira, durante encontro do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itajubá, nesta quarta-feira, 6 de junho. 

“Sem dúvida, é uma ótima notícia para Itajubá pela importância do batalhão em abrigar uma escola de formação como essa. É uma ação que trará reflexos positivos para nossa cidade, em especial, para o varejo e o serviços”, destacou o presidente da CDL, Georges Kallás. “Somos gratos ao comandante pela parceria que sempre mantivemos com o batalhão”, completou. O presidente lembrou que uma das atividades que conta com apoio do quartel é a Parada Natalina. 

Para o coronel Lira, “se depender de mim, nossa parceria com a CDL Itajubá irá durar por muito tempo”. “Também somos gratos por todo apoio que recebemos dessa entidade porque podemos contar com ela quando precisamos”, disse. Sobre a escola, o comandante lembrou que os alunos, que virão de várias partes do país, terão um ano de formação básica em Itajubá e depois seguirão para duas outras unidades: ou para a Escola de Sargentos das Armas (ESA, em Três Corações) ou para Escola de Sargentos Logística (EsSLog, no Rio de Janeiro). 

Segurança

Sobre o cenário de segurança pública de Itajubá, o coronel disse que está tudo “sobre controle”. “Todos nos empenhamos para solucionar os problemas que surgiram, primeiro o desabastecimento causado pela greve dos caminhoneiros, e depois pelos ataques criminosos a ônibus em nossa cidade. Agimos rápido e prendemos os suspeitos pelas ações”, destacou o coronel Lira. 

Ele se referiu ao Comitê de Gestão Integrada, que tem a participação do Exército, da Prefeitura, da Guarda Municipal, da Polícia Civil e da Polícia Militar. “Nesses últimos acontecimentos, procuramos, em nosso comitê, a unidade de discurso e atuação para prestar, à nossa comunidade, o melhor serviço possível”, completou. 

Corrida

No final de agosto, o 4º Batalhão irá promover a 1ª Corrida do Soldado, que passará a fazer parte do calendário esportivo de Itajubá. O percurso passará pelo Parque Municipal. “Os detalhes da corrida serão informados em breve”, adiantou o comandante.

Fonte: Agência Contexto


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter