SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito

*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!

CDL Itajubá orienta comércio sobre trabalho no feriado

05/09/2018

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá apoia a abertura do comércio nos feriados, pois é um bom momento para impulsionar as vendas; mas cabe ao empresário definir a melhor estratégia para o seu negócio.

Caso a opção seja pela abertura no feriado, é importante e de interesse de todos os seguintes esclarecimentos:

1. Não há  impedimento para a abertura do comércio no feriado.

2. Caso decida pela abertura, vale lembrar que a Convenção Coletiva do Comércio de Itajubá  estabelece o seguinte:

• A carga horária, por funcionário, não poderá  ser superior a 8 horas.
  • É preciso pagar R$ 63,00, a título de alimentação, para cada funcionário que trabalhar no feriado, independente se a empresa irá oferecer refeição. Esse valor a ser pago deve ser lançado no holerite.
  • O funcionário também terá direito a um (1) dia de folga, que deverá ser gozada em até  60 dias. Essa folga não poderá ser inserida no banco de horas nem compensada em um sábado  e domingo.

Caso tenha alguma outra dúvida, entre em contato conosco. O telefone é (35) 3622-3511.

Fonte: Agência Contexto