Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito


Mérito Lojista 2018


Parada Natalina 2018


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

Mariana Vasconcelos e Eduardo Ricotta são homenageados

19/11/2018

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) prestou homenagem a dois profissionais que atuam em inovação e tecnologia, durante cerimônia de aniversário de 46 anos da entidade. São eles: Mariana Vasconcelos e Eduardo Ricotta. 

O objetivo da homenagem é reconhecer e valorizar o trabalho daqueles que se destacam à frente da comunidade itajubense, enaltecem o nome do município com o brilhantismo de seu trabalho e incentivam o desenvolvimento sociocultural de Itajubá. 

Confira abaixo os currículos dos homenageados.

Eduardo Ricotta

Nascido em Itajubá, Minas Gerais, Eduardo Ricotta é graduado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Nacional de Telecomunicações, pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, é também pós-graduado em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas FGV. Possui Master Business Administration pelo Insper. 

Fluente em inglês, espanhol e português, possui também especialização de Negócios na Columbia University em Nova Iorque, London Business School, Universidade de Cambridge e Wharton School na Filadélfia. 

O executivo iniciou sua carreira na Ericsson em 1993 como trainee, viveu 3 anos em Estocolmo, na Suécia, têm grande experiência internacional em posições de destaque na Europa e América Latina. Assumiu a posição de Presidente da Ericsson do Brasil em junho de 2017. A empresa está instalada no Brasil há 93 anos, possui mais de 3.000 colaboradores no país, uma produção fabril de alta tecnologia em São José dos Campos e um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação em Indaiatuba.  

Ricotta também é Presidente do Conselho da Previ-Ericsson, Presidente do Conselho da Ericsson Inovação, joint venture da empresa sueca com parceiros internacionais e Presidente do Conselho da Ericsson Gestão e Serviços.

Mariana Vasconcelos

Mariana Vasconcelos, nascida em Itajubá, filha de agricultores, é cofundadora e CEO da Agrosmart, empresa considerada Pioneira Tecnológica pelo Fórum Econômico Mundial, comunidade que reúne empresas em estágio inicial de todo o mundo focadas no desenvolvimento e implantação de novas tecnologias e inovações que visam impactar positivamente a sociedade como um todo. 

A jovem é formada em Administração, voltada para a inovação, pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Também é formada em Negócios pela ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP (Universidade de São Paulo); pela University of California, Los Angeles e pela Singularity University. 

Mariana Vasconcelos foi eleita pelo Massachusetts Institute of Technology - MIT como uma das jovens mais inovadoras do mundo. É embaixadora global do Thought for Food; expert em agricultura digital, considerada uma das 100 pessoas mais influentes do agronegócio pela Revista Dinheiro Rural; e uma das 50 pessoas que mais estão impactando o mundo pela Kairos Society.

Fonte: Agencia Contexto


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter