Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito


Mérito Lojista 2018


Parada Natalina 2018


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

CDL Itajubá completa 46 anos com homenagens e posse de conselheiros

19/11/2018

Autoridades civis e militares, empresários e gestores de empresas do varejo e serviços de Itajubá participaram da cerimônia festiva pelo aniversário de 46 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento foi realizado, em 9 de novembro, na Cia de Eventos. 

Durante a cerimônia, foram empossados os novos membros do Conselho Consultivo da CDL Itajubá, que se reúne semanalmente para debater assuntos de interesse dos lojistas e da comunidade. 

Como é tradição, a entidade prestou homenagem a dois itajubenses que enaltecem o nome de Itajubá por onde passam. São eles: Mariana Vasconcelos, CEO da startup Agrosmart, e Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson no Brasil

“Mariana Vasconcelos e Eduardo Ricotta representam muito bem o que acreditamos ser o caminho seguro para um desenvolvimento sustentável”, disse o presidente da CDL, Georges Kallás, durante seu discurso aos presentes. De acordo com o presidente, ambos atuam em áreas que prezam pela tecnologia e inovação – é esse o caminho para os negócios, inclusive, o varejo e serviços. 

Também durante o evento, foram empossados os novos membros do Conselho Consultivo da CDL Itajubá.

Fúlvio Ferreira, presidente da CDL Uberaba e vice-presidente da FCDL-MG

Repercussão

“Quero parabenizar a CDL e ao seu presidente, Georges Kallás, por esta data tão importante. A entidade é uma das grandes parceiras do Poder Público Municipal pelo trabalho que desenvolve e que impulsiona a economia de nossa cidade. Quero agradecer, de público, tudo o que a entidade tem feito pelo município, não só agora, mas ao longo desses 46 anos de existência”, disse o prefeito municipal, Rodrigo Imar Martinez Riêra. 

Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Itajubá, José Wladimir dos Santos, “é com alegria renovada que represento a Câmara Municipal neste evento”. “Há muito tempo acompanho e vejo com admiração o trabalho da CDL e de seus associados e sua dedicação a causas diversas, muito além das classistas”, disse. 

“Uma CDL cuida da cidade, através da melhor prestação de serviços e oferta de soluções aos empresários, responsáveis pela geração de empregos a milhares de pessoas. Emprego traz dignidade para as pessoas”, disse Fúlvio Ferreira, presidente da CDL Uberaba e vice-presidente da FCDL-MG, que representou o presidente da instituição Frank Sinatra. 

“Gostaria de ressaltar a todos os presentes nessa cerimônia a pujança do varejo e serviços em nosso país: os dois setores representam 73,6% de nosso PIB. Precisamos tomar posse desses números e dessa importância para nos sentirmos valorizados e buscar o merecido reconhecimento das autoridades políticas, sejam elas municipais, estaduais ou federais”, disse o Fúlvio Ferreira.

O prefeito municipal, Rodrigo Imar Martinez Riêra

História

A CDL foi instituída em Itajubá por iniciativa de um grupo de empresários, em assembleia presidida por Hanna Nakle El Mouallem, conhecido como Jean Mouallem, e secretariado pelo senhor Aureliano Prado. 

Fundada no dia 12 de outubro de 1972, e inicialmente intitulada “Clube de Diretores Lojistas”, tinha como objetivo buscar, com o apoio dos lojistas, soluções para problemas comuns à classe varejista e implantar o Serviço de Proteção ao Crédito. 

Nestes 46 anos, atuaram como presidentes: Joseph Haikal El Alam, Fernando Mohallem, José Tibúrcio, Domício Cardoso de Faria, Georges Mikhael Kallás, Edson Ferreira Vasconcelos, Márcio Lívio Dias Coelho, Cleber David, Hélio Lopes, Mikio Kawai, Luciano Ferrer Ferreira, Edson Nishimaki, Luiz Antonio de Carvalho, Maria de Lourdes Moraes Silva, Daniel Saponara El Alam e Guilherme Garnett.

 

Fonte: Agencia Contexto


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter