Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito


Mérito Lojista 2018


Parada Natalina 2018


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

CDL Itajubá promove 3ª edição da Campanha "Xô, Dívida"

08/01/2019

A terceira edição da “Xô, Dívida”, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itajubá, registrou um aumento de 42% no número de negociações realizadas, em comparação com edição anterior, em 2017. Foram 454 acordos firmados em 2018, contra 320 no ano anterior. A campanha foi realizada entre os dias 03 de novembro e 08 de dezembro de 2018. 

A “Xô, Dívida” é uma campanha de recuperação de crédito que visa oferecer aos consumidores facilidades para regularizar sua situação no comércio itajubense. “Houve vários atrativos para o consumidor inadimplente, como redução nas taxas de juros – tivemos casos de lojas que ofereceram até 60% de desconto em multas e juros”, explicou a supervisora do Departamento de Recuperação de Crédito (DRC) da CDL Itajubá, Beatriz Calderaro dos Santos. 

Ela aponta ainda outros fatores que contribuíram para o sucesso da campanha: “houve um aumento no número de lojas participantes, e a campanha já se tornou conhecida em Itajubá e região”, ressaltou. Como exemplo, citou que, pela primeira vez, a “Xô, Dívida” teve a adesão de empresas de Piranguinho e Maria da Fé. 

De acordo com Beatriz Calderaro (na foto), também foi registrado um aumento no volume total de recebimentos: neste ano, foram R$ 154 mil, um aumento de 10% em relação a 2017, quando registrou pagamentos de R$ 139 mil. 

Outro dado importante é que, neste ano, houve um aumento no número de pessoas que preferiram parcelar as suas dívidas. “ Acredito que, pelo momento econômico atual, as pessoas estavam interessadas em negociar seus débitos, mas não tinham condições de fazer o pagamento à vista; nesses casos, optaram pelo parcelamento”, disse. 

Beatriz Calderaro lembra ainda que o DRC realiza, o ano todo, a negociação de dívidas dos clientes com as lojas de Itajubá. Para isso, basta procurar a CDL, que fica à Praça Wenceslau Braz, 42, no Centro de Itajubá.

 

Fonte: Agência Contexto


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter