Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito


Mérito Lojista 2018


Parada Natalina 2018


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

Prefeitura fará rebaixamento da calha do Rio Sapucaí

29/03/2019

O rebaixamento da calha do Rio Sapucaí foi um dos temas abordados pela diretora de Meio Ambiente da Prefeitura de Itajubá, Larissa Gonçalves Ferreira, durante reunião semanal da Diretoria e do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 27 de março. 

“Esse trabalho é necessário para a prevenção de enchentes e inundações, que trazem prejuízos à população e parte do comércio instalado próximos a rios e córregos”, disse. A execução, que será feita com recursos municipais, foi outorgada pela Agência Nacional das Águas (ANA). 

Larissa Ferreira disse que o trabalho será feito pela Secretaria Municipal de Obras em um trecho de oito quilômetros na parte urbana do Rio Sapucaí. “Com certeza, vamos retirar muito entulho e resíduos, que terão uma triagem e uma destinação ambientalmente adequadas”, completou. 

Durante a reunião na CDL Itajubá, ela também falou sobre projeto de recuperação e manutenção das nascentes e o programa Cata-Treco. 

Nascentes

Sobre a recuperação de nascentes, Larissa Ferreira disse que há, atualmente, dois projetos. O Projeto Proteção de Nascentes é destinado aos proprietários que, por iniciativa própria, procuram a Prefeitura para fazer a preservação da área e recebem, gratuitamente, todo o material necessário para fazer o cercamento da área a ser protegida, como mourões, arames e grampos. “Esses materiais vem de compensações ambientais recebidas pela Prefeitura, em caso de licenças ambientais”, exemplificou a diretora de Meio Ambiente. 

O outro projeto, denominado Pró-Mananciais, é realizado em parceria com a Copasa, que repassa recursos à Administração Municipal. O projeto-piloto é desenvolvido no bairro rural Pedra Preta. 

Cata-Treco

O outro projeto abordado pela diretora foi o Cata-Treco. Criado pela Prefeitura, em 2014, o objetivo é o recolhimento, de forma gratuita, de eletrodomésticos, computadores e móveis velhos, como sofás, camas, colchões, mesas ou cadeiras quebrados ou danificados. 

Dessa forma, evita-se o descarte desses materiais nas calhas de rios e córregos, nos terrenos baldios ou em locais causam danos ao meio ambiente. O telefone para solicitar o serviço é: (35) 3692-1875.

Fonte: Agência Contexto


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter