Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito


Mérito Lojista 2018


Parada Natalina 2018


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

Novo comandante do 4º Batalhão participa de reunião na CDL

05/04/2019

O novo comandante do 4º Batalhão de Engenharia e Combate “Pontoneiros da Mantiqueira”, tenente-coronel Cleiton Benício de Faria, participou da reunião semanal da Diretoria e do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itajubá. 

Durante o encontro, nesta quarta-feira, 3 de março, ele disse que a corporação irá manter as parcerias com a CDL, em especial, durante a realização da Parada Natalina. “É uma honra participar desse encontro com os empresários, ainda mais em um momento tão significativo, quando nosso batalhão completa 109 anos em Itajubá”, disse o comandante. 

Ele estava acompanhado por sua esposa, Denise Rodrigues de Faria.  O tenente-coronel está no cargo há três meses, em substituição ao coronel Luís Eduardo Siqueira Lira, que comandou o 4º BEC entre março de 2017 e 2019. 

“Temos uma história muito rica, com participações marcantes nos principais eventos do país ao longo do século 20. Também tivemos um importante papel em ações recentes, como a missão de paz no Haiti e na intervenção federal no Rio de Janeiro”, ressaltou. 

Para o presidente da CDL Itajubá, Georges Kallás, “o batalhão é um parceiro antigo, sempre presente em várias ações e projetos, como na Parada Natalina”. “Agradecemos muito pelo apoio recebido e desejamos sucesso à gestão do novo comandante”, disse. 

Curso Formação

Umas das novidades apresentadas pelo comandante Cleiton Faria é a criação da Escola de Formação de Sargentos de Carreira, que iniciou suas atividades em fevereiro passado. “Isso representa um marco para nós porque estamos entre as 13 das 650 unidades militares aptas a promover esse curso. Aliás, somos o único Batalhão de Engenharia a formar sargento de carreira”, disse. 

O tenente-coronel Cleiton Faria disse ainda que a presença dos alunos em Itajubá, em um total de 60, “sem dúvida, movimenta a rede hoteleira, o varejo e a área de serviços”. “Temos um hotel de trânsito, mas não somos capazes de atender a toda demanda de amigos e familiares que virão à cidade para visitar nossos alunos”, disse. Cada turma ficará 48 semanas no município. 

Ele disse ainda que outro objetivo de sua gestão será incentivar os empresários de Itajubá a participar das compras e licitações do 4º Batalhão. “Atualmente, somente 10% do valor empenhado nessas compras são de fornecedores do município”, disse. Os interessados em participar dos certames podem procurar a Seção de Aquisição, Licitação e Contratos.

 

Fonte: Agência Contexto


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter