SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito

Não perca tempo!

Delegada da CRC participa de reunião da CDL

23/04/2019

A delegada do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Elaine Guimarães, participou da reunião semanal da Diretoria e do Conselho Consultivo da CDL Itajubá, em 17 de abril. Ela falou sobre o órgão e o trabalho que é desenvolvido para “proteger a categoria e os empresários dos maus profissionais”.

Elaine Guimarães também abordou outros três temas: o trabalho de educação financeira junto às famílias de baixa renda do município; a campanha para orientar e estimular as pessoas a recolher o anel de alumínio das latas de cerveja e refrigerante, que podem ser trocados por cadeiras de rodas; e o incentivo para que empresas e pessoas doem recursos Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itajubá (CMDCAI) por meio da declaração anual do Imposto de Renda.

Pessoas físicas podem doar até 6% do valor apurado. Já as empresas até 1% do imposto calculado com base no lucro real. Esse assunto foi tema do encontro da CDL, em 3 de abril. Leia mais sobre como fazer a doação neste link.

Fonte: Agência Contexto