Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito


Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

PM e CDL promovem encontro de Rede de Comerciantes Protegidos

10/05/2019

Empresários e representantes das associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá participaram, nesta quinta-feira, 9 de maio, de mais uma reunião da Rede de Comerciantes Protegidos. O encontro, realizado na Sala de Reuniões da entidade, foi coordenado pelo tenente da 263ª Companhia de Polícia Militar, João Otávio Melo Miranda, gestor das cinco redes em funcionamento no município. 

“Os bons resultados obtidos até agora são frutos desse trabalho conjunto da Polícia Militar com os cidadãos. Essa é a filosofia da Polícia Comunitária, que permeia a existência das redes”, explicou o tenente Miranda. “Essa atuação previne a criminalidade, uma vez que há a troca de informações e dados, que são fundamentais para o planejamento de ações futuras”, completou. 

Como exemplo, o policial citou que o trabalho desenvolvido pelas cinco Redes de Comerciantes Protegidos – como da Rua Nova e da Rua Major Belo Lisboa – permitiu a redução, neste ano, do número de furtos na área central do município. A Polícia Militar também mantém as Redes de Vizinhos Protegidos e a Rede de Indústrias Protegidas. 

REDE DE COMERCIANTES PROTEGIDOS

A Rede de Comerciantes Protegidos é um programa que funciona da seguinte maneira: um grupo de lojistas de uma rua, de um bairro ou de uma região se reúnem, com apoio da Polícia Militar, para buscar a proteção. 

Unidos, podem reduzir a vulnerabilidade dos estabelecimentos; aumentar a sensação de segurança; estimular a segurança baseada na solidariedade do vizinho; proporcionar condições mais adequadas para discussão e solução de problemas; e substituir a ausência de vigilância por ações preventivas e proativas, coibindo a ação delituosa. Cada rede se reúne, ao menos, quatro vezes por ano ou quando houver necessidade. 

“Essas reuniões são muito importantes porque são um momento em que apresentamos os dados e ouvimos os empresários, com suas demandas e necessidades. A partir daí, buscamos melhorar o serviço prestado à comunidade”, ressaltou o tenente Miranda. Uma das propostas apresentadas na reunião desta quinta-feira foi a ampliação do patrulhamento feito a pé e de bicicleta. “A sugestão será levada para análise do comando”, destacou.

Fonte: Agência Contexto


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter