Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito


Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

Sebrae anuncia projetos para comércio e serviços de Itajubá

25/07/2019

A realização do Inovasul, do Empretec e do Sebraetec, bem como a realização de um curso sobre Gestão Visual da Lojas foram temas da Reunião Semanal da Diretoria e do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A convidada para o encontro, realizado nesta quarta-feira, 24 de julho, foi a analista técnica do Sebrae da Microrregião de Itajubá, Andresa Cristina da Silva. 

“Nossa meta é estar próximo das entidades e dos empresários. Queremos ouvir as demandas para poder ofertar cursos e estabelecer parcerias com todos os segmentos econômicos da cidade”, disse Andresa Silva, que assumiu a gestão da microrregião há um ano. “Nesse período, tenho buscado me aproximar da classe empresarial e das entidades dos 15 municípios que compõem nossa microrregião”, completou. 

Para o presidente da CDL Itajubá, Georges Kallás, o “Sebrae é uma das entidades mais próximas do varejo e da área de serviços de Itajubá e, consequentemente, mais próxima da CDL”. “Queremos parcerias consistentes para fomentar esses dois segmentos de nossa cidade”, disse. 

De acordo com a técnica do Sebrae, o curso Gestão Visual da Lojas tem como objetivo ajudar as empresas a melhorar o ambiente visual das lojas. O curso terá duração de quatro dias e contará com referencial teórico mais oficina por segmentos, como de calçados ou vestuário. “Isso vai depender da demanda que tivermos”, ressaltou. 

Inovasul

Andresa Silva disse que o Inovasul será realizado em outubro, no Teatro Municipal Christiane Riera. “Estamos na fase de planejamento do evento e seria muito importante ouvir sugestões dos empresários locais. Já definimos que será multisetorial, ou seja, vai atender a indústria, o comércio e a área de serviços”, disse. 

O Inovasul visa promover negócios por meio do contato entre potenciais compradores – empresas âncoras – e vendedores de produtos ou serviços. De acordo com a técnica do Sebrae, o evento é uma ótima oportunidade para que empresários de micro e pequenas empresas (MPE) possam fazer parcerias com importantes players do mercado. 

Empretec

Outro assunto abordado na reunião foi a realização do Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. 

São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança. 

A próxima turma do Empretec será entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, mas Andresa Silva disse que já prepara um novo grupo, que deverá realizar a capacitação em abril do próximo ano. 

Sebraetec

Andresa Silva disse ainda que, em breve, abrirá inscrições para os interessados no Sebratec, uma forma rápida e econômica para promover a inovação nos pequenos negócios. O programa atua em sete áres: design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e tecnologia da ingotmação e comunicação (TIC).

Fonte: Agencia Contexto


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter