Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito


Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

CDL e curso de Psicologia da FEPI promovem oficina de currículos

25/07/2019

A maneira correta de elaborar um currículo e como se comportar em uma entrevista de emprego foram temas de palestra promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com o Curso de Psicologia da FEPI – Centro Universitário de Itajubá. A Oficina de Currículos e Postura em Entrevista reuniu jovens de 16 a 21 anos na manhã desta quinta-feira, 25 de julho, na Sala de Reuniões da entidade. 

“Nosso objetivo foi prepará-los para esse momento tão importante da vida profissional, que é a busca do primeiro emprego formal”, explicou Wellerson Abraão Morais de Souza, aluno do 8º período do Curso de Psicologia da Fepi. “Como a grande maioria não tem experiência, precisa preparar adequadamente um currículo e estar preparado para a entrevista”, completou. 

Sobre a elaboração do currículo, Wellerson Abraão destacou que é “a porta de entrada” em uma empresa e, por isso, deve ser elaborado com todo o cuidado. “Não há padrão para elaboração do currículo , mas é fundamental que esteja bem formatado e que seja simples, direto e objetivo”, explicou. 

Em geral, prosseguiu o consultor, um bom currículo tem as informações pessoais; formação; experiência profissional – as mais recentes devem vir primeiro – e informações adicionais, como a participação em cursos, palestras, workshops etc. “No caso de currículo em busca do primeiro emprego, no qual a pessoa não tem experiência a relatar, o mais importante é ser sincero, não usar frases prontas e sem erros de português”, ressaltou. 

“Quanto à entrevista, a próxima etapa do processo seletivo, o mais importante é estar preparado, vestido adequadamente para ocasião e saber lidar com o nervosismo, que é natural nessas situações”, disse. Para ele, não há uma padrão a ser seguido, pois o mais importante é ser sincero o tempo todo”, concluiu.

Fonte: Agencia Contexto


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter