Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito


Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

Polícia Militar anuncia ações para o período natalino

02/08/2019

O reforço policial durante as festividades natalinas e a chegada de novas viaturas e de uma base de segurança comunitária móvel foram temas da Reunião Semanal da Diretoria e do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá. 

Os assuntos foram abordados pelo comandante do 56º Batalhão da Polícia Militar de Itajubá, tenente coronel André de Oliveira Coli. Também participou do encontro, na quarta-feira, 31 de julho, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI), Hector Gustavo Arango. 

“Agradeço muito a parceria que a corporação mantém com as entidades do município, como a CDL. São laços e parcerias que, sem dúvida, contribuem para melhoria na sensação de segurança de nossa cidade e região”, disse o comandante. “Temos o menor índice de crimes violentos do Estado porque há essa sinergia entre a PM e as instituições”, completou. O 56º Batalhão abrange 15 municípios, com uma população total de 212 mil pessoas. 

De acordo com André Coli, a corporação já recebeu quatro viaturas para reforçar o patrulhamento. “Um outro veículo deverá ser entregue em 15 dias. Com isso, pretendemos ampliar o trabalho preventivo, que tem dado ótimos resultados, e atuar ostensivamente, caso a situação exija”, explicou. 

Sobre a Base de Segurança Comunitária (BSC), o comandante disse que PM está aberta para “receber sugestões de como potencializar o trabalho – a base deverá ficar em pontos estratégicos da cidade, como no centro. A ação da BSC será complementada com o patrulhamento de duas motocicletas, que ficará circulando nos arredores de onde a base estará instalada. 

As novas viaturas e a BSC irão complementar o trabalho policial com a instalação de Postos de Observação e Vigilância (POV), geralmente usados em grandes eventos. “Temos dois em nosso batalhão, mas o  ideal é buscar outros três”, afirmou. 

O presidente da CDL Itajubá, Georges Kallás, disse que a entidade deverá cooperar com a PM para que haja esses cinco pontos de vigilância durante o período natalino.

Fonte: Agencia Contexto


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter