Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito


Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

CDL Itajubá recebe Prêmio Destaque da FCDL/MG por projeto com o Presídio

06/09/2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itajubá conquistou o prêmio CDL Destaque, com o projeto Fábrica de Papai Noel – Reciclando Ideias, Renovando Vidas”, concedido pela Federação das CDLs do Estado de Minas Gerais (FCDL/MG). O anúncio dos vencedores foi feito durante a 26ª Convenção Estadual – Varejo 360º, realizada em Juiz de Fora. 

O projeto “Fábrica do Papai Noel – Reciclando Ideias, renovando vidas” consiste na elaboração e fabricação de peças de decoração, confeccionadas no presídio de Itajubá, com material de descarte, para enfeitar espaços e vitrines no período natalino. 

“O trabalho é fruto do trabalho de todos nós, diretores e funcionários da entidade”, disse o presidente Georges Kallás, que recebeu a premiação na abertura do evento. A CDL itajubá é a única do Estado a receber o prêmio em duas edições. 

Na primeira, em 2017, recebeu o prêmio pela Campanha de Recuperação de Crédito “Xô Dívida!”. O objetivo da campanha é oferecer aos consumidores oportunidade para regularizar sua situação no comércio, com redução nas taxas de juros e parcelamento das dívidas; recuperar débitos; movimentar a economia local; restabelecer o consumo; e mediar a relação entre lojista e o consumidor. 

CDL DESTAQUE

O prêmio CDL Destaque 2019 teve como objetivo reconhecer e premiar boas ideias que contribuem efetivamente para desenvolvimento do dia a dia das CDLs mineira. 

Este ano, foram inscritos 21 projetos, de 16 CDLs, que foram analisados por uma comissão julgadora que foi representada no evento pela analista técnica da Unidade de Indústria, Comércio e Serviços do Sebrae-MG, Samira de Carvalho Ribeiro Souza, e pelo presidente do júri e consultor do Sebrae, Paulo César Ferreira. 

Além da CDL Itajubá, foram escolhidas a CDL de Andradas, com o projeto Fórum do Turismo, coordenado por José Geraldo dos Santos; e a CDL Jaíba, com o projeto Sala Mineira do Empreendedor, coordenado por Juliane Franciny Pereira. 

CONVENÇÃO ESTADUAL

Na abertura da Convenção Estadual, o presidente da FCDL/MG, Frank Sinatra, ressaltou a perseverança da classe empresarial que, apesar das adversidades, não desiste de levar o país para frente. “Atravessamos momentos difíceis. Precisamos de oxigênio. É difícil e nós somos teimosos, empreendedores são teimosos. Apesar de todo o sofrimento, somos persistentes. Amamos o que fazemos. Temos na veia sangue de empreendedor. A gente acredita que sempre pode crescer e vê no horizonte uma forma de atingir nossos objetivos”, exaltou Frank. 

Parceiro nas 26 edições da Convenção Estadual o varejo, o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, celebrou mais um ano de parceria. “Nós acreditamos no apoio ao desenvolvimento econômico. Sempre apoiamos porque acreditamos na governança, na união das classes. A governança e união são aspectos essenciais para promover desenvolvimento. Não existe empresa forte sozinha, a empresa se fortalece a partir do momento que se une por causas maiores. É por isso que estamos juntos nestas 26 edições. Porque acreditamos no que este encontro promove”, destacou Afonso. 

A Convenção Estadual é o maior evento realizado pela FCDL-MG em parceria com o Sebrae, e é voltado para empresários do varejo, lideranças e representantes do Sistema CNDL.

 

 

Fonte: Agencia Contexto


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter