Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)


Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


E-mail:
Senha:
*Esqueci a senha

Ainda não é cadastrado?
Não perca tempo!
Cadastrar

Associado tem linha de crédito exclusiva no Sicoob com taxa a partir de 1,05%

20/09/2019

Parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá e Sicoob Sul de Minas criou uma linha de crédito exclusiva aos associados da entidade: Capital de Giro de até R$ 100 mil, com taxa a partir de 1,05% ao mês, prazo de até 36 meses para o pagamento e isenção da taxa de manutenção de conta, por seis meses, para os novos cooperados. 

O anúncio desse novo benefício da CDL aos associados foi feito nesta quarta-feira, 18 de setembro, durante café da manhã com empresários do varejo e serviços do município. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões da CDL Itajubá. 

“Sem dúvida, são condições muito especiais aos associados da CDL e uma linha de crédito única no mercado porque não se encontra taxa tão atrativa. Esse dinheiro pode ser usado, por exemplo, para repor estoques para as vendas de fim de ano”, explicou o diretor e coordenador de Finanças do Sicoob, José Fernando Rebello de Carvalho. “Sem contar que garantimos agilidade na análise e na liberação do crédito, com atendimento diferenciado e sem burocracia”, completou a diretora comercial da cooperativa de crédito, Elida Abranches Raffoul Ciarallo. 

Para o presidente da CDL Itajubá, Georges Kallás, a criação de mais esse produto exclusivo aos associados é possível porque a entidade mantém uma relação muito forte com o Sicoob desde a sua criação, há 19 anos. “O Sicoob praticamente nasceu dentro da CDL, a partir de uma necessidade dos empresários de Itajubá”, disse. 

Cooperativismo

“O cooperativismo de crédito é uma tendência mundial. Na Alemanha, 22% da população está vinculada à uma cooperativa de crédito, na França 39%, nos Estados Unidos, 35% e, no Brasil, somente 4,6%. Isso mostra que temos espaço para crescer no Brasil e em Itajubá, onde o Sicoob conta com 3.500 mil associados”, destacou Fernando Carvalho. 

Durante o encontro com os empresários, ele lembrou dos princípios que movem o cooperativismo: adesão voluntária e livre; gestão democrática pelos membros; participação econômica dos membro; educação, formação e informação aos cooperados; intercooperação entre os membros da cooperativa; e interesse pela comunidade. 

Fernando Carvalho destacou ainda os benefícios para ser um cooperado: todos têm o mesmo poder de voto; recebe parte dos resultados da cooperativa; e a comunidade também ganha por meio de ações e projetos desenvolvidos pelo Sicoob. 

Capital de Giro

Fico atento à agenda de apresentação do novo produto aos associados. Participe! 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3622-3511.

Fonte: Agencia Contexto


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter