Buscar

Buscar

CDL discute sobre enchentes em reunião

[views count="'1" print="1"]

CDL discute sobre enchentes em reunião

Na última reunião da diretoria da CDL, que ocorreu no dia 31/01, o assunto tratado foi o problema das enchentes em Itajubá. Convidado para falar sobre o assunto, o especialista em recursos hídricos e professor da Unifei Alexandre Barbosa disse que as chuvas previstas para os próximos dias não são capazes de ocasionar cheias no Rio Sapucaí. O professor Alexandre também falou sobre o sistema de monitoramento de enchentes. Segundo o professor, este projeto deve estar concluído até maio deste ano, num custo total de cerca de R$ 650 mil, bancado pela Copasa. Com este sistema, todo o curso do Rio Sapucaí será monitorado por telemetria, e poderá avisar a população sobre enchentes com antecedência de 8 a 12 horas.

    O professor Alexandre também falou sobre alternativas ao projeto de construção de barragens contra enchentes. Para o professor, uma alternativa que pode trazer menos impactos e até mesmo ser mais barata é a construção de pôlderes ? muros de concreto às margens do Rio Sapucaí, para conter as águas em caso de cheias. Segundo o professor, várias cidades do mundo adotaram com sucesso esta medida, como Nova York por exemplo. O professor Alexandre disse que já encaminhou esta sugestão à Copasa. 

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Seja Associado CDL Itajubá

Preencha o formulário abaixo para receber nossa proposta de filiação.
Em caso de dúvidas, contate (35) 3622-3511 (Fixo / Whatsapp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Solicite a 2ª Via de Boleto

Preencha o formulário corretamente e aguarde que encaminharemos a 2ª via de seu boleto.

Cadastro de Vagas

Cadastre as vagas de sua empresa.

Receba o Boletim Bom Negócio

Fique informado sobre as soluções CDL Itajubá para o seu negócio e atualizado com as principais notícias para o varejo e serviços. O Boletim Bom Negócio será enviado semanalmente para o seu e-mail.