Comércio e serviços se unem em defesa do parcelado sem juros

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá apoia e está representada por sua Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em carta aberta ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na qual a entidade defende a importância do parcelamento sem juros nas compras com cartão de crédito.

A carta, publicada no Jornal Estado de S. Paulo e assinada também pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC), questiona a proposta que sugere as mudanças nas regras do parcelamento sem juros. O documento afirma que o parcelamento “é uma conquista da sociedade brasileira que colabora com as vendas do pequeno comerciante brasileiro e ajuda nossa economia”.

“Em nome de milhares de lojistas, representados pelas entidades que assinam esta manifestação, pedimos que não permita que se mexa no parcelado sem juros”, diz a carta.

O presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, tanto nessa manifestação da CNDL, assim como na carta da FCDL MG em oposição ao aumento de ICMS para produtos supérfluos, destaca a importância das entidades na representatividade e proteção dos interesses dos empresários.

“Muitas ações dos governos passam despercebidas para a grande maioria dos empresários e da população. Nesse sentido, as entidades representativas do comércio e serviços estão sempre em alerta, agindo prontamente em defesa dos empresários. Ao zelar pelos interesses dos empresários, as entidades de classe automaticamente preservam e beneficiam a todos os brasileiros. Está aí a importâncias das empresas estarem engajadas com as entidades que as representam, fortalecendo o associativismo e a voz dos empresários”, expressa Alexandre Lopes.

Veja abaixo a publicação na íntegra!

19/09/2023, 11:04 digital.estadao.com.br/o-estado-de-s-paulo/

Fonte: CNDL / CDL Itajubá