O diretor administrativo da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT), Ralf Simch, foi o convidado especial da Reunião do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itajubá, que aconteceu nesta quarta-feira, 17 de outubro. Ele falou sobre as mudanças administrativas, pedagógicas e de infraestrutura realizadas na faculdade desde que foi assumida pelo Grupo NRE Educacional, em junho deste ano.
Pelo acordo, o Grupo NRE Educacional adquiriu 60% das ações da FMIt e, assim, tornou-se sócio da Associação de Integração Social de Itajubá (AISI) na operação da faculdade. O grupo conta com oito instituições de ensino superior e possui em torno de 11 mil alunos, sendo 3.500 alunos de Medicina. O NRE Educacional atua nos estados de Minas Gerais, Tocantins e Piauí.
“Fizemos um investimento importante na estrutura física, nos laboratórios e de capacitação pedagógica para os nossos docentes – serão seis capacitações no ano, sendo que três já foram realizadas”, explicou Ralf Simch. “Queremos transformar a FMIT na melhor faculdade de medicina do grupo e, no médio prazo, uma das melhores do estado”, completou.
De acordo com o diretor, as reformas atingiram 50% da área construída: “as salas estão praticamente novas e construímos três novos laboratórios. Não fizemos mais porque as obras precisam ser feitas no período de recesso escolar”.
Bancos
Também participaram da reunião a gerente geral da Caixa Econômica Federal (CEF), Lowry Costa; o gerente geral do Banco Bradesco, Benedito Celso de Souza Júnior (foto acima); e o gerente de Pessoa Jurídica do Bradesco, Dair Fernandes de Souza.
“O acolher bem é uma característica de Itajubá. Foi assim na primeira vez que aqui estive, em 2014. Estou feliz de estar de volta. Estamos à disposição para parcerias futuras”, disse Lowry Costa. “Tivemos um apoio muito importante de vocês todos para construção da segunda agência no município”, completou.
Opinião semelhante tem o gerente geral do Banco Bradesco. “Fomos muito bem recebidos e esperamos criar uma relação bem próxima com o varejo e serviços de Itajubá, com a oferta de serviços que atendam às necessidades do setor”, disse.
Fonte: Agência Contexto