Buscar

Buscar

Pequenos negócios respondem por alta na contratação

[views count="'1" print="1"]

As micro e pequenas empresas (MPEs) continuam puxando a geração de empregos formais no Brasil. Em fevereiro, dos 241.785 novos postos de trabalho criados, 85,5% foram nas MPEs, o que representa 206.697 vagas abertas, em números absolutos.

Os dados levantados pelo Sebrae com base nos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes a fevereiro de 2023. Se comparado com o mesmo mês do ano passado, houve uma queda de 6,4% no saldo de empregos gerados pelas micro e pequenas empresas, que criaram 220.775 postos em fevereiro de 2022, ante 206.697 no mesmo período de 2023. Apesar da queda na comparação com o mesmo mês do ano passado, na média, as MPE permanecem como uma potência de criação de vagas de trabalho. No acumulado de 2023, dos 326.356 novos empregos gerados, 83% foram nas micro e pequenas empresas.

Por segmento

O setor de serviços das micro e pequenas empresas foi o que mais contratou, com a abertura de 135.238 empregos em fevereiro deste ano. Em seguida, vem a Indústria de Transformação, com 37.429 vagas; e a Construção, respondendo por 22.600 dos novos empregos gerados.

QUER CONTRATAR? Fale com a CDL Itajubá

O Banco de Talentos da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá é um serviço criado para auxiliar as empresas no preenchimento de vagas de trabalho, de forma mais ágil e satisfatória. Trata-se de uma ferramenta automatizada de recrutamento e seleção, que ajuda no momento de recrutar e de selecionar novos colaboradores.

O serviço é gratuito e exclusivo para associados CDL Itajubá.

Informações pelo fixo/WhatsApp: (35) 3622.3511

Fonte: Agência Sebrae de Notícias / CDL Itajubá

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Seja Associado CDL Itajubá

Preencha o formulário abaixo para receber nossa proposta de filiação.
Em caso de dúvidas, contate (35) 3622-3511 (Fixo / Whatsapp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Solicite a 2ª Via de Boleto

Preencha o formulário corretamente e aguarde que encaminharemos a 2ª via de seu boleto.

Cadastro de Vagas

Cadastre as vagas de sua empresa.

Receba o Boletim Bom Negócio

Fique informado sobre as soluções CDL Itajubá para o seu negócio e atualizado com as principais notícias para o varejo e serviços. O Boletim Bom Negócio será enviado semanalmente para o seu e-mail.