Buscar

Buscar

6 sugestões de livros para potencializar negócios

[views count="'1" print="1"]

Especialistas de inovação e varejo indicam obras literárias voltadas ao empreendedorismo, experiência do usuário e tecnologia.

O mundo dos negócios é extenso e tem uma infinidade de temas para se aprofundar. Quem já faz parte desse segmento ou quem ainda está engatinhando nos primeiros conceitos consegue encontrar sugestões de livros sobre qualquer assunto que imaginar, desde as lições mais básicas de empreendedorismo até as soluções mais modernas de inovação.

Os livros a seguir tratam de assuntos como empreendedorismo, experiência do cliente e inovação no mundo dos negócios. Confira as sugestões de livros:

 

  1. Princípios, por Ray Dalio

Ray Dalio é conhecido como o “Steve Jobs dos investimentos”. Listado pela Time entre as 100 pessoas mais influentes de 2012, ele compartilha suas técnicas, refinadas em 40 anos de experiência, para auxiliar qualquer pessoa ou empresa a alcançar seus objetivos. Para ele, vida, gestão, economia e investimentos podem ser sistematizados em regras. Entre as centenas de lições do livro, erguidas em torno de seus alicerces de “verdade radical” e “transparência radical”, Dalio oferece uma abordagem clara e direta para a tomada de decisões e ensinamentos valiosos para a formação de equipes sólidas e eficientes.

 

  1. O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo, por Michael Solomon

O livro apresenta as melhores e mais recentes ideias sobre o comportamento dos clientes, acompanhadas de estudos de caso e exemplos para mostrar que essas condutas vão muito além do ato de comprar. O autor também analisa como o marketing digital aumentou a conveniência ao derrubar muitas das barreiras causadas pelo tempo e pela distância.

 

  1. A Experiência Apple: Segredos Para Formar Clientes Extremamente Fiéis, por Carmine Gallo

Na obra, Carmine Gallo – que é especialista em técnicas de comunicação, com vasta experiência no treinamento de altos executivos de grandes marcas internacionais – detalha os princípios e as práticas por trás do total comprometimento dos consumidores, e explica como uma marca pode alcançar resultados impressionantes por meio do mesmo alto padrão de qualidade nos serviços.

 

  1. O Poder do Hábito, por Charles Duhigg

O “Poder do Hábito” explora como os hábitos funcionam e como podem ser usados para transformar rotinas, negócios e a sociedade. Apresentando desde exemplos cativantes até pesquisas científicas, o autor desvenda o ciclo do hábito e ensina como identificar e modificar os que são considerados indesejados para criar novos.

 

  1. C.H.O.Q.U.E: Tratamento para o surto empreendedor, por Marcus Linhares

O livro aborda as principais dúvidas de todo empreendedor e oferece uma metodologia própria para ajudá-lo a colocar seu plano em ação levando em conta seis variáveis (Conhecimento, Habilidade, Operacionalidade, Quanti-Qualidade, Uniformidade e Efetividade – C.H.O.Q.U.E.) que farão toda a diferença para seu negócio no ambiente inovador em que se vive atualmente.

 

  1. De Zero a Um, por Peter Thiel

A obra do cofundador do PayPal traz uma perspectiva diferente sobre o que é preciso aprender de empreendedorismo com o Vale do Silício, porém com a consciência de que não existe uma fórmula para o sucesso. O principal diferencial do livro é exemplificar como cada inovação é única, portanto, o autor incentiva que empresas sempre criem coisas novas do zero.

Fonte: Consumidor Moderno

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Seja Associado CDL Itajubá

Preencha o formulário abaixo para receber nossa proposta de filiação.
Em caso de dúvidas, contate (35) 3622-3511 (Fixo / Whatsapp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Solicite a 2ª Via de Boleto

Preencha o formulário corretamente e aguarde que encaminharemos a 2ª via de seu boleto.

Cadastro de Vagas

Cadastre as vagas de sua empresa.

Receba o Boletim Bom Negócio

Fique informado sobre as soluções CDL Itajubá para o seu negócio e atualizado com as principais notícias para o varejo e serviços. O Boletim Bom Negócio será enviado semanalmente para o seu e-mail.