A Nossa CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, entidade de classe do varejo e serviços, foi fundada em 12 de outubro de 1972, inicialmente intitulada ‘Clube de Diretores Lojistas’, por iniciativa de um grupo de empresários em assembleia presidida por Hanna Nakle El Mouallem, conhecido como Jean Mouallem, e secretariada pelo senhor Aureliano Prado, com o objetivo de unir a classe lojista para buscar soluções de problemas comuns.
Em 1977, a CDL Itajubá foi reconhecida como entidade de Utilidade Pública através da Resolução 174/77 da Câmara Municipal de Itajubá.
A CDL Itajubá é composta por um grupo de empresários que se reúne voluntariamente e com regularidade para, em conjunto, deliberar sobre providências, estudos, desenvolvimento de estratégias, troca de ideias e informações, buscando o desenvolvimento e aprimoramento da atividade empresarial lojista.
É um órgão de prestação de serviços aos lojistas, não restringindo os benefícios de sua atuação aos seus associados, pois na medida em que a entidade participa da conquista de melhorias para o varejo e defende os interesses da classe, traz resultados positivos a todos os comerciantes, prestadores de serviços, consumidores e à comunidade.
A entidade catalisa os interesses e aspirações dos associados, congregando, coordenando, defendendo e representado os interesses coletivos junto aos Poderes Públicos – Executivo, Legislativo e Judiciário, em âmbito municipal. A CDL Itajubá participa, também, de movimentos sociais por melhoria das condições de vida da comunidade e sempre se manifesta publicamente acerca de assuntos de interesse público e do varejo.
Atualmente, a entidade representa mais de quatrocentas pequenas e médias empresas.
A modernização, o aprimoramento e o trabalho permanente aproximam a CDL Itajubá cada vez mais dos lojistas, fortalecendo o comércio local e da região.