AFL do Brasil está em processo de expansão e deverá construir uma nova fábrica no país
O Gerente Geral da AFL do Brasil, Giancarlo Tasso, anunciou na reunião da diretoria da CDL que a empresa irá construir uma nova fábrica do grupo no Brasil. Isso faz parte do processo de expansão da AFL no país, beneficiada pelo bom momento que atravessa o setor automobilístico no país, batendo recordes de produção em vários anos consecutivos.
Giancarlo disse que esse projeto está em fase de estudos, e Itajubá não está descartada para receber esta nova empresa. No entanto, cogita-se que a nova fábrica poderá ser construída em uma localidade mais próxima da fábrica da Fiat, que fica em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Isto facilitaria as operações da AFL, que tem seus principais contratos de fornecimento de peças com a montadora. A nova fábrica será do mesmo tamanho AFL de Itajubá, que conta hoje com mais de 950 funcionários.
Giancarlo também informou a fábrica da AFL em Itajubá será mantida, e que o Grupo AFL mudará de nome em breve, também fazendo parte deste projeto de expansão. O novo nome da empresa deverá ser Alcoa EES Ltda.