Buscar

Buscar

Alunos da Turma 1993 NPOR do 4º BECmb serão homenageados

[views count="'1" print="1"]

Os alunos da Turma 1993 NPOR, do 4º Batalhão de Engenharia de Combate ‘Pontoneiros da Mantiqueira’ (4º BECmb), que faleceram no lamentável acidente na Via Dutra, ocorrido no dia 16 de julho de 1993, serão homenageados durante Formatura Militar, a realizar-se dia 15 de julho, sábado próximo, às 9h, nas instalações do Batalhão.

O 1° Tenente Saraiva, vice-presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército (AORE) de Itajubá, esteve presente à reunião de negócios da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, desta semana (12/7), para convidar o corpo diretor da entidade. Durante a solenidade, será anunciado o lançamento da ‘Medalha Capitão Nobiro’, uma honraria militar da AORE e do 4° BECmb que visa reconhecer itajubenses que têm prestado relevantes serviços à sociedade.

“Os militares que estavam no ônibus, em 93, foram a Araguari, em missão, passaram pelo Batalhão de Taubaté (SP) e retornavam para Itajubá quando ocorreu o acidente, há 30 anos. O Exército fará uma homenagem, com a presença das famílias, neste sábado. Mas, para homenagear a Turma perenemente, tivemos a ideia de entregar a ‘Medalha Capitão Nobiro’, instrutor chefe do NPOR de 1993 falecido no acidente, para valorizar e enaltecer pessoas de Itajubá que ajudam a sociedade, que têm comprometimento social e o olhar voltado para ajudar o próximo”, detalhou Tenente Saraiva.

Conforme o Tenente, as medalhas serão conferidas em número limitado, anualmente, junto com diplomas. As regras de concessão da medalha estão em elaboração e a solenidade de entrega, que poderá ser um baile ou algo marcante, está prevista para acontecer no dia 8 de novembro, data em que se comemora o Dia do Oficial da Reserva (R2).

Para cunhar as medalhas, a AORE solicitou o apoio da CDL Itajubá e de empresários interessados em participar da iniciativa.

O presidente da CDL Itajubá, em nome de diretores, conselheiros e associados, parabenizou a AORE e o 4º BECmb pela iniciativa e criação da ‘Medalha Capitão Nobiro’. “Estamos em uma cidade de bons exemplos. Tudo que a gente puder fazer, no sentido de reconhecer as pessoas que têm notoriedade e são exemplos a serem seguidos pelos cidadãos, estaremos juntos. Esse é um dos papeis e missão da CDL”, finalizou Alexandre Costa Lopes.

Informações:

AORE – [email protected] | (35) 99963.1196
CDL Itajubá – (35) 3622-3511

Fonte: CDL Itajubá

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Seja Associado CDL Itajubá

Preencha o formulário abaixo para receber nossa proposta de filiação.
Em caso de dúvidas, contate (35) 3622-3511 (Fixo / Whatsapp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Solicite a 2ª Via de Boleto

Preencha o formulário corretamente e aguarde que encaminharemos a 2ª via de seu boleto.

Cadastro de Vagas

Cadastre as vagas de sua empresa.

Receba o Boletim Bom Negócio

Fique informado sobre as soluções CDL Itajubá para o seu negócio e atualizado com as principais notícias para o varejo e serviços. O Boletim Bom Negócio será enviado semanalmente para o seu e-mail.