A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá apoia a mobilização para a pavimentação da estrada que liga a cidade de Piranguçu, no Sul de Minas Gerais, ao município de Campos do Jordão, no estado de São Paulo.
Conforme informou o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, o DER/MG realizou, no mês passado, o levantamento topográfico e de engenharia da obra de pavimentação, bem como a contagem de veículos que circulam pela MGC-383. O objetivo é preparar toda a documentação, ainda este ano, para a licitação da obra.
Segundo Alexandre Lopes, o próximo passo será concluir a documentação e entregar, o mais rápido possível, o projeto da obra de pavimentação, com custo estimado entre R$ 20 e R$ 25 milhões, para que seja incluído no planejamento de 2024 do Estado de Minas Gerais.
Paralelamente, conforme Alexandre Lopes, há forte atuação junto ao governo de São Paulo para ligar Campos do Jordão (SP) até a divisa com Minas Gerais – via Piranguçu (MG).
“As negociações estão caminhando. Não é um trabalho simples, mas com a união de várias forças, entre empresários, prefeitos, entidades de classe e os governos de ambos os estados, esperamos conquistar essa pavimentação que, certamente, trará muitos benefícios para a nossa região, como o desenvolvimento do turismo, comércio e serviços, geração de novos postos de trabalho e o aumento da renda das famílias”, alega o presidente da CDL Itajubá.
Alexandre Lopes conclui afirmando que a região Sul Mineira, em especial a microrregião de Itajubá e municípios circunvizinhos, possui valorosos destaques, dentre eles citou a Cerveja Jybá Pilsen, de Itajubá, que é medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas 2023; os azeites de Maria da Fé; e agora o vinho Piquant Soléil, de Piranguçu, medalha de ouro na Decanter World Wine Awards (DWWA) de Londres; o que corrobora a pavimentação da MGC-383.
Fonte: CDL Itajubá