BDMG reduz taxas de financiamento para MPEs de Minas Gerais

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) vai reduzir em 0,5 ponto percentual (p.p.) as taxas dos financiamentos destinadas aos micro e pequenos negócios no Estado. A oferta já está em vigor desde a segunda-feira (5/2) e é por tempo limitado.

Com isso, as empresas que possuem faturamento anual de até R$ 4,8 milhões pagarão 5,35% ao ano mais Taxa Selic, com carência de 12 meses e prazo total de 48 meses.

O presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto, ressalta a importância das micro e pequenas empresas (MPEs) para a economia mineira e o fato delas serem importantes geradoras de emprego e renda, responsáveis por quase 80% dos empregos com carteira assinada do Brasil. “O crédito pode ser usado para reorganizar dívidas, reformar e ampliar negócios, equilibrar fluxo de caixa”, explica.

O crédito reduzido também está disponível para clientes fidelidade, negócios que desenvolvem atividades ligadas a Arranjos Produtivos Locais (APL) e empresas lideradas por mulheres, com participação societária de 50% ou mais há pelo menos seis meses.

No ano passado, a liberação de crédito para as MPEs aumentou 31% e alcançou aproximadamente R$ 490 milhões em recursos. Em 2022, o montante foi de R$ 373,5 milhões em Minas Gerais.

Para as contratações de crédito, busque:

CORRESPONDENTE BANCÁRIO BDMG CDL ITAJUBÁ

– Sede da CDL (Rua Nova, 301, 1º andar

– Fixo: (35) 3622.3511

– WhatsApp: (35) 98857-4282

– E-mail: [email protected]

As contratações também podem ser realizadas de forma totalmente digital pelo site do BDMG.

Fonte: FCDL MG / CDL Itajubá